Idoso é morto após roubo à residência no Jardim Colina

Vítima foi abordada na madrugada de hoje, por 2 usuários de crack que tinham a intenção de levar dinheiro para compra de entorpecentes

PRUDENTE - ROBERTO KAWASAKI

Data 18/09/2018
Horário 13:23
Polícia Militar - Caixa de som, garrafas e pacotes de cigarro, entre outros itens roubados, foram apreendidos na abordagem
Polícia Militar - Caixa de som, garrafas e pacotes de cigarro, entre outros itens roubados, foram apreendidos na abordagem

Em Presidente Prudente, o comerciante Odílio Olivete, 62 anos, morreu durante um assalto à residência, registrado na madrugada de hoje, na Avenida Luiz Cezário, no Jardim Colina. De acordo com a Polícia Civil, dois usuários de crack, sendo uma mulher de 28 e um homem de 33 anos, confessaram o crime e foram presos em flagrante com os objetos subtraídos do imóvel.

Como consta no boletim de ocorrência, por volta das 4h, a dupla alegou que se dirigiu até a residência do idoso, conhecido pela acusada, com a intenção de subtrair quantia em dinheiro com a qual pretendia comprar drogas. Quando a vítima abriu o portão, os indivíduos anunciaram o assalto e foram para dentro do imóvel.

Diante da ação, o homem negou que tivesse dinheiro, no entanto, foi agredido com um soco na cabeça. A vítima, inicialmente, ficou caída no chão da sala, enquanto os autores vistoriavam o local. Em determinado momento, segundo consta na ocorrência, levantou-se e entrou em luta corporal com o assaltante, que desferiu um chute contra cabeça, que levou o idoso a óbito.

Após o crime, os assaltantes fugiram em via pública e foram abordados no Jardim Bongiovani, com os objetos subtraídos: caixa de som, garrafas de bebidas alcóolicas, refrigerantes, 35 pacotes de cigarros, bicicleta, aparelhos celulares e televisão.

Compra de crack

De acordo com a Polícia Civil, os autores não possuem ocupação lícita e são usuários de crack. Ainda, apurou-se que os envolvidos fizeram o uso da substância momentos antes do assalto. Na Delegacia Participativa em Presidente Prudente, eles confessaram o crime e afirmaram que a intenção era obter quantia em dinheiro para a compra de crack.

O velório de Odílio Olivete ocorre na Casa de Velório Athia, e seu corpo será sepultado amanhã, ainda sem horário definido, no Cemitério São João Batista, em Presidente Prudente.

Publicidade

Veja também