Idoso é preso por tentativa de importunação sexual contra jovem na rodoviária de Venceslau

Segundo Polícia Civil, indivíduo, que tentou tocar a vítima e lhe proferiu palavras ofensivas e de cunho sexual, foi liberado após o pagamento de fiança

REGIÃO - MELLINA DOMINATO

Data 08/07/2025
Horário 12:45
Foto: Reprodução/Prefeitura de Presidente Venceslau
Mulher, de 20 anos, se dirigiu ao terminal para comprar passagem, onde foi abordada pelo suspeito
Mulher, de 20 anos, se dirigiu ao terminal para comprar passagem, onde foi abordada pelo suspeito

A DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) de Presidente Venceslau vai conduzir uma investigação em torno de um caso de tentativa de importunação sexual, registrado no fim da tarde desta segunda-feira, na rodoviária do município, localizada na área central. Segundo a Polícia Civil, uma mulher, de 20 anos, se dirigiu ao terminal para comprar uma passagem, onde foi abordada por um indivíduo, 66 anos, que “tentou tocá-la e lhe proferiu palavras bastante ofensivas e de cunho sexual”. Ele chegou a ser preso em flagrante, mas foi liberado após o pagamento de fiança. 

“Mesmo assustada, a vítima conseguiu gravar, com seu aparelho celular, algumas imagens e vídeos do autor”, detalha a Polícia Civil, que recebeu o material no Plantão Permanente de Polícia Judiciária. Diligências foram iniciadas de imediato e identificaram o envolvido, que foi encontrado em sua residência e conduzido até o Plantão Permanente. “Em solo policial, o suspeito reconheceu-se nas imagens apresentadas pela vítima e alegou não se lembrar do ocorrido em razão de estar embriagado. Foram apreendidas as roupas que ele utilizava no momento dos fatos”, esclarece. 

O idoso teve sua prisão em flagrante decretada pela prática do crime de tentativa de importunação sexual, previsto no artigo 215-A, do Código Penal. “Em razão da pena máxima prevista para a tentativa do delito, foi arbitrada fiança, que foi recolhida pelo autor, de modo que foi ele liberado. Um inquérito policial foi instaurado para apuração dos fatos e as investigações serão conduzidas pela DDM”, explica a Polícia Civil.
 

Publicidade

Veja também