Iepê ganhará “Poupatempo Municipal”

Obras do Ganha Tempo já estão em andamento; além de serviços municipais, a administração da cidade tenta viabilizar ida do Procon e Sebrae para o município

REGIÃO - MARCO VINICIUS ROPELLI

Data 25/03/2020
Horário 08:15
Cedida - Vencedora da licitação já iniciou as obras do “Poupatempo Municipal” de Iepê
Cedida - Vencedora da licitação já iniciou as obras do “Poupatempo Municipal” de Iepê

Com recursos próprios, a Prefeitura de Iepê está construindo um prédio para abrigar o Ganha Tempo, uma espécie de “Poupatempo Municipal”, localizado na Rua São Paulo, ao lado da sede do Conselho Tutelar da cidade. O investimento do município na obra está na casa dos R$ 203 mil, de acordo com a secretária municipal de Assuntos Jurídicos e Institucionais, Íris Fernanda Melquíades Gonçalves Campos, 40 anos.

O Ganha Tempo irá oferecer diversos serviços concentrados no mesmo lugar, como os da Junta de Serviço Militar, Banco do Povo Paulista e Previdência Social, além de emissão de carteira de trabalho. Serão implantados no local os atendimentos de habilitação do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) e emissão do RG (carteira de identidade). O DAE (Departamento de Água e Esgoto) também poderá ser realocado no novo espaço.

Conforme Íris, a pretensão inicial do município era que, a partir do momento da assinatura da ordem de serviços, as obras levassem de 90 a 120 dias para serem concluídas, neste caso, em junho a nova estrutura da cidade estaria em pleno funcionamento. “Com a pandemia do novo coronavírus, a situação fica mais indefinida, não há como prever”, salienta.

PROCON

E SEBRAE

Uma das novidades importantes do novo espaço, garante a secretária, é a possibilidade de receber serviços estaduais que ainda não existem na cidade, como o Procon (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor) e Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). “Estamos com essa solicitação em andamento, eles precisarão ver o prédio pronto, se tem suporte para as estruturas, mas está bem encaminhado”, revela Íris.

“A administração constrói um prédio para melhorar o atendimento à população. Os moradores poderão buscar por serviços em apenas um local, sem a necessidade de se dirigir a outros setores públicos”, enfatiza o prefeito Murilo Nóbrega Campos (DEM), opinião em sintonia com a da secretária, a qual acredita que as medidas de desburocratização e dinamicidade são tendências das administrações municipais.

Em relação à abertura de vagas de empregos no Ganha Tempo, Íris afirma que, por enquanto, a pretensão da Prefeitura é realocar servidores que atuam nos serviços que serão deslocados para o mesmo prédio. Entretanto, se confirmada a vinda dos serviços estaduais para o pequeno município, ela afirma que haverá a necessidade de contratação de novos servidores, mas não é possível ainda contabilizar o número.

Publicidade

Veja também