Iepê registra primeiro caso de Covid-19, com morte

A vítima é um homem, de 64 anos, e estava internado no HR (Hospital Regional) de Presidente Prudente, desde o dia 13, após transferência hospitalar

REGIÃO - THIAGO MORELLO

Data 18/04/2020
Horário 15:36
Foto: Arquivo - Paciente estava internado no HR, desde o dia 13
Foto: Arquivo - Paciente estava internado no HR, desde o dia 13

A Secretaria de Saúde de Iepê acaba de confirmar o registro da primeira morte causada por Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus. De acordo com as informações da pasta, o óbito ocorreu ontem. A vítima é um homem, de 64 anos, que estava internado no HR (Hospital Regional) de Presidente Prudente, desde o dia 13, após transferência hospitalar.

O morador teve o diagnóstico confirmado após exame de swab - cotonete estéril que serve para coleta de células de secreção - e tinha histórico de doença cardiovascular crônica. Além dele, os familiares estavam e estão sendo monitorados e em isolamento domiciliar. Esse é o 22º caso de Covid-19 registrado na região, sendo também a nona morte.

Em nota, o Executivo informou ainda que “registra seus pêsames e se solidariza com os familiares e amigos pela perda do ente querido”.

 

SITUAÇÃO

NO LOCAL

Hoje a cidade apresenta, então, cinco casos suspeitos da Covid-19 e um caso confirmado, com morte. Outros cinco já foram descartados. “A administração municipal reforça ainda a importância de seguir as recomendações dos órgãos de saúde mantendo o isolamento social, como ficar em casa, higienizar bem as mãos e evitar aglomerações para reduzir ao máximo possível a disseminação do coronavírus”, finaliza.

Veja também