IFSP de Epitácio terá Engenharia Elétrica

REGIÃO - VICTOR RODRIGUES

Data 25/10/2016
Horário 13:49


A unidade do IFSP (Instituto Federal de São Paulo) de Presidente Epitácio ofertará o curso de Engenharia Elétrica para a formação de turmas já em 2017. O Conselho Superior da instituição aprovou a proposta na reunião ordinária realizada neste mês. Com 40 vagas já no 1º semestre, o ingresso será pelo Sisu (Sistema de Seleção Unificada). Outro curso que aguarda aprovação do MEC (Ministério da Educação) para a unidade epitaciana é Pedagogia.

"A oferta de mais um curso superior vem consolidar o compromisso do instituto em oferecer educação pública, gratuita e de qualidade para a região", diz o diretor-geral do campus, Ítalo Montório Júnior. Ele também ressalta a importância do empenho de todos os integrantes do Núcleo Docente Estruturante de Engenharia Elétrica, que elaborou o Projeto Pedagógico do Curso, aprovado na sessão.

Jornal O Imparcial Seleção para novo curso do campus ocorre pelo Sisu

De acordo com o Departamento de Comunicação da instituição, este curso foi previsto no PDI (Plano de Desenvolvimento Institucional) da unidade, documento construído em 2014, em parceria com a comunidade interna e externa.

Atualmente, o campus oferece os cursos técnicos em Informática e em Mecatrônica integrados ao ensino médio, os cursos técnicos concomitantes e subsequentes em Administração, Edificações e Eletrotécnica, além do curso superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas. O campus também vem trabalhando na elaboração dos projetos para a implementação dos cursos de Engenharia Civil, e bacharelado em Ciência da Computação.

 

Seleção

O Sisu é um sistema informatizado, gerenciado pelo MEC, no qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do Enem (Exame Nacional de Ensino Médio).

 

Campus de Prudente

As obras do campus do IFSP de Presidente Prudente estão concluídas, mas ainda não há previsão para a unidade passar a funcionar, porque aguarda sinalização orçamentária do MEC. As obras foram iniciadas em 23 de julho de 2014. O IFSP, por enquanto, também não tem a lista de cursos que serão ofertados na cidade.

 

Veja também