Imesc faz mutirão neste sábado para atender 400 perícias agendadas em Prudente

Trata-se de procedimentos solicitados via processo judicial, de modo que serão realizados aqueles previamente intimados pelo Judiciário

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 16/06/2021
Horário 14:58
Foto: Imesc
Perícias médicas solicitadas pelo Judiciário são realizadas pelo Imesc
Perícias médicas solicitadas pelo Judiciário são realizadas pelo Imesc

O Imesc (Instituto de Medicina Social e de Criminologia de São Paulo), em parceria com o TJ-SP (Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo), realizará um mutirão para atender a região administrativa judiciária de Presidente Prudente neste sábado.

A ação ocorrerá num local indicado pelo Fórum, na Avenida Francisco Goulart, 216, no bairro Vila Nova, das 7h às 13h, em Presidente Prudente, com mais espaço para evitar aglomeração. Ao todo, são 400 perícias agendadas.

As pessoas que precisarem serem periciadas e não tiverem condições de se locomoverem até dentro dos locais de atendimentos serão periciadas em ambulâncias e veículos que ficarão nos estacionamentos do ponto indicado, em formato drive-thru.

O secretário da Justiça e Cidadania e superintendente do Imesc, Fernando José da Costa, alerta que as perícias médicas realizadas pelo Imesc são solicitadas via processo judicial e, portanto, somente serão atendidas aquelas previamente intimadas pelo Judiciário. “Nesta ação, vamos priorizar o atendimento em drive-thru para oferecer maior comodidade e segurança diante da situação que estamos vivenciando com esta pandemia”, destacou Fernando José da Costa.

O procedimento nesse mutirão será para analisar quadro de saúde de pessoas com doenças como Alzheimer e demência senil, sequelas de AVC (acidente vascular cerebral) e paralisia cerebral, além de ações securitárias, previdenciárias, solicitações de medicamento e tratamento médico, dentre outras.

Publicidade

Veja também