Imesc realiza mutirões de perícias médicas em Prudente

Foram agendados 675 procedimentos para pessoas que dependem da justiça gratuita e réus presos e soltos; atendimentos ocorrem no Fórum

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 09/12/2021
Horário 16:02
Foto: Arquivo/Imesc
Atendimentos ocorrem dentro do Fórum de Prudente
Atendimentos ocorrem dentro do Fórum de Prudente

O Imesc (Instituto de Medicina Social e de Criminologia de São Paulo), em parceria com o TJ-SP (Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo), começou hoje e realiza até amanhã mutirões para atender a 5ª RAJ (Região Administrativa Judiciária) de Presidente Prudente. Ao todo, foram agendadas 675 perícias para pessoas que dependem da justiça gratuita e réus presos e soltos. Os atendimentos ocorrem das 7h às 16h30.

São sete peritos médicos atuando entre os dois dias, em salas disponibilizadas dentro do Fórum de Presidente Prudente, localizado na Rua Major Felício Tarabay, 1.017, na Vila Nova. As pessoas que não têm condições de se locomover até as salas são atendidas nas ambulâncias e nos veículos que ficam estacionados em pontos indicados, em formato “drive-thru”.

Os mutirões ocorrem em razão das demandas de perícias reprimidas por conta do fechamento do Fórum da cidade, em decorrência da pandemia, nos períodos mais críticos. "Com esta ação vamos dar celeridade aos processos que dependem desses laudos", explica o secretário de Justiça e Cidadania e superintendente do Imesc, Fernando José da Costa. Só serão periciadas as pessoas previamente intimadas pelo Judiciário.

Os procedimentos nesses mutirões são para analisar vários quadros de saúde.

Hoje, estavam agendadas 329 pessoas para os seguintes tipos de perícias: securitárias (seguros em geral), obrigação de fazer (solicitação de medicamentos e tratamentos médicos para o poder público), indenizatória em geral, previdenciária (acidente de trabalho, aposentadoria), reprovação em exame admissional, regularização de período de licença negada, reconhecimento de doença profissional e perícias psiquiátricas (nas áreas cível e criminal).

Amanhã, estão agendadas 346 pessoas para os seguintes tipos de perícias: securitárias (de Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres, o DPVAT) e perícias psiquiátricas (nas áreas cível e criminal).

Publicidade

Veja também