Incêndio quase destrói a Gráfica Depieri

O Imparcial há 50 anos

COLUNA - O Imparcial há 50 anos

Data 21/02/2021
Horário 08:00
Foto: Arquivo
Gráfica Depieri
Gráfica Depieri

(Síntese) Um curto circuito ou um palito de fósforo jogado inadequadamente numa vasilha contendo gasolina para limpeza das máquinas teriam sido as causas de um incêndio ocorrido, às 21h do dia 16, na Gráfica Depieri, na Avenida Brasil, 601, de propriedade do senhor Ademar Depieri. As oficinas estavam em funcionamento naquele horário na impressão de materiais, estando presentes o gerente Rubens dos Santos e os impressores e formistas Celestino Dutra, Jair Roberto Ferreira e João Batista Sena. As labaredas alcançaram logo as pilhas de papéis e se propagaram com extraordinária rapidez. Mas, a guarnição do Corpo de Bombeiros que chegou minutos depois impediu que o incêndio tomasse maiores proporções. Os “homens do fogo” atuaram com muita eficiência. (...)

Coronel Confuncio: “Quem não acreditar na união do povo brasileiro que tente desafiar-nos”

(Síntese) O comandante geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, coronel Confuncio de Paulo Avelino, lançou no dia 18 a pedra fundamental da Unidade de Segurança Integrada de Presidente Prudente. A solenidade contou com a presença de numeroso público, autoridades do Executivo, Legislativo e Judiciário da Comarca. O ilustre coronel disse que se encontrava feliz pelo cumprimento de suas promessa feitas durante visita recente na Alta Sorocabana: a constituição da Banda Marcial da Polícia Militar e a construção da Unidade de Segurança Integrada. (...)

Coronel Confuncio

Descio Fregonezi é eleito presidente do Rotary Norte

(Síntese) Teve lugar na noite de segunda-feira, no restaurante Brasão Palace Hotel, mais uma reunião festiva do Rotary Clube Presidente Prudente. Além da hora do companheirismo com sorteio de brindes às senhoras e às senhoritas, como já estava previsto, ocorreu a eleição qual saiu vitorioso quase que por unanimidade, o advogado e contabilista Descio Fregonezi, que terá mandato de 1971 a 1972. (...)

Descio Fregonezi 

Loja instala sua 25ª filial em Prudente 

(Síntese) Está instalada em nossa cidade desde o mês de outubro último a 25ª filial das Lojas Copel – Comercial de Plásticos e Espumas Ltda, integrante de uma cadeia de 30 lojas em todo o interior do Estado, cuja matriz situa-se na capital. Seus diretores, antes de se instalarem em Presidente Prudente, realizaram rigorosa pesquisa de mercado para conhecer o potencial da cidade e da região que deveriam servir. (...)

Lojas Copel

SOCIAIS 

Gabinete dentário – O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Dentários iniciará uma campanha visando a instalação de um gabinete dentário, uma vez que, de acordo com a nova regulamentação a assistência médica e dentária serão feitas pelos sindicatos. . (...)

Sempre Solícitos – A Andorinha felizmente, com raríssimas exceções, tem um corpo de funcionários formidável. Todos são amabilíssimos, procurando sempre atender com simpatia e educação. Na agência da Praça Nove de Julho, tem dois que são extremamente solícitos, o José de Moura e Osvaldo Januário da Silva. Nossos parabéns. (...)

ESPORTES 
Fluminense triturou o Deportivo Itália

(Síntese) Em partida válida pela Copa Libertadores de América, no encerramento do primeiro turno da competição, vitória esmagadora do Fluminense F.C sobre a equipe do Deportivo Itália por seis tentos a zero. Samaroni, Mikey, Lula e novamente Cafuringa assinalaram os tentos do campeão Brasieleiro que ainda jogou com Jorge Vitorio, Oliveira, Galhardo, Assis, Toninho, (Marco Antonio), Denilson e Didi. O Deportivo Itália formou com: Fasano, Tenório, Fred, Vicente, Torres, Usechi, Ruy, Lopes (Garrinchinha), Beto, Negri e Mitilello.

Cinema

Cine João Gomes
MARROCOS 7, com Leslie Philyn

Cine Coral
O PISTOLEIRO, com Cantinflas

Cine Presidente
A PROCURA DO MEU HOMEM, com Julie Christie
 

Publicidade

Veja também