Incêndio volta a atingir depósito de materiais recicláveis em Prudente

Mesmo após a extinção inicial das chamas, a natureza do material em combustão combinada com a baixa umidade do ar causou a reignição do fogo

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 24/08/2023
Horário 15:05
Foto: Adriano Sato
Incêndio no depósito de materiais recicláveis teve início na tarde de terça-feira 
Incêndio no depósito de materiais recicláveis teve início na tarde de terça-feira 

Na manhã desta quinta-feira, por volta das 8h, os bombeiros receberam chamado para voltar a combater o incêndio no depósito de materiais recicláveis localizado em uma área adjacente ao Distrito Industrial de Presidente Prudente, entre as rodovias Assis Chateaubriand (SP-425) e Raposo Tavares (SP-270)

Mesmo após a extinção inicial das chamas, a natureza do material em combustão combinada com a baixa umidade do ar causou a reignição do fogo, conforme indica o Corpo de Bombeiros. Como resultado, a equipe de 16 bombeiros, apoiados por sete viaturas, além de colaboradores da Defesa Civil, Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) e Cart (Concessionária Auto Raposo Tavares), continuou os esforços para controlar a situação.

Com a necessidade de ações mais profundas para conter o incêndio e evitar novas reignições, foi agendado o apoio de maquinário da Defesa Civil e da Prefeitura para a tarde desta quinta. A ideia é virar os materiais e atacar as chamas de forma mais eficaz, evitando a propagação do fogo.

Apesar do controle do incêndio, um indivíduo adulto foi afetado pela inalação de fumaça, sendo prontamente atendido pela equipe de resgate e encaminhado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Ana Jacinta. Um caminhão estacionado nas proximidades do local também sofreu danos leves devido ao chamuscamento causado pelas chamas

Leia mais:

Bombeiros monitoram focos de incêndio após controle das chamas em depósito de recicláveis

Incêndio de grandes proporções atinge depósito de materiais recicláveis em Prudente

Publicidade

Veja também