Incorporadora Funada doou o monumento “Eu amo Prudente”

SINOMAR CALMONA

Uma declaração de amor à nossa cidade, novo lugar para selfies, no cartão de visitas do município, o Parque do Povo

COLUNA - Sinomar

Data 21/09/2021
Horário 05:15

Prefeitura inaugurou na noite de sexta-feira, o monumento “Eu Amo Prudente”, na Praça do Centenário. O evento contou com música ao vivo e praça de alimentação com food truck. O monumento, doação da Incorporadora Mampei Funada, possui aproximadamente 10 metros de comprimento por 2,80 metros de altura. De acordo com Renato Funada, diretor da Incorporadora Mampei Funada, a Praça do Centenário foi sugerida para instalação da obra por se tratar de um local amplo, de fácil acesso e com boa visibilidade. “Uma forma de valorizar, ainda mais, o Parque do Povo, cartão postal de Prudente”. “Nesse ano, a Mampei Funada comemora 20 anos, um marco histórico para a empresa. Decidimos demonstrar todo o carinho e intenção de prosperidade ao nosso município, presenteando Prudente com a obra de arte ‘Eu amo Prudente’, que é uma expressão muito utilizada, não só por cidades referências no Brasil e no exterior, como Londrina, Campinas e Toronto, por exemplo”, declarou Renato. O prefeito Ed Thomas agradeceu a iniciativa e afirmou a importância da parceria entre a administração municipal e a iniciativa privada. “O monumento com a expressão era um projeto nosso, antigo, que foi viabilizado por meio de mais uma parceria. É a valorização da nossa cidade. Muito obrigado”.

Alzheimer

21 de setembro é o Dia Internacional do Alzheimer. Segundo dados revelados recentemente pela OMS (Organização Mundial de Saúde), o número de casos de demência entre os idosos irá mais que dobrar até 2050. Na América Latina, o crescente envelhecimento da população pode fazer esse aumento ultrapassar os 500%. Entre as doenças que provocam demência na população idosa, o Alzheimer é a mais comum. A estimativa é de que a doença atinja hoje 1,2 milhão de pessoas com mais de 65 anos no Brasil. E o número de casos vai mais que dobrar até 2030, segundo a Abraz (Associação Brasileira de Alzheimer). Proporcionalmente, o número de idosos internados em asilos por todo o Brasil devido ao mal de Alzheimer também aumentará, e um destes centros de atenção aos idosos, o Lar São Rafael, já tem recebido esse aumento, por isso, precisa cada vez mais da ajuda e solidariedade da população.

Prato típico
Ainda é possível votar na eleição do prato típico de Presidente Epitácio, no site da Associação Comercial daquela cidade. Reviro a espanhol, torresminho de tucunaré com geleia de pimenta, tucunaré com banana e isca de tilápia caipira são os pratos indicados.

Rapidinhas
...
O que deveria ser regra na vida das pessoas transformou-se numa obrigação: O quê? A higiene da mão.
...
Em Santo Expedito, continua a campanha do metro quadrado. Devotos do santo são conclamados a participar e ajudar a construir o santuário.
...
Toledo Prudente Centro Universitário manifestou profundo pesar pelo falecimento de Lucas do Valle, o neto de Luciano do Valle, que foi seu aluno nos cursos de Administração de Empresas e Marketing.
...
Santa Casa de Presidente Prudente oferecerá gratuitamente 50 vagas para realização de exames de glaucoma e catarata, no próximo sábado, dia 25. Ação contribui para conscientizar a sociedade sobre a importância da doação de órgãos.
...
A Apple lançou o IPhone 13, que custa no Brasil entre R$ 6,5 mil e R$ 15,5 mil. Mas especialistas comentaram que o novo modelo tem poucas diferenças em relação ao IPhone 12, não valendo a pena a troca.
...
Ponto final: Respeito, gentileza, tolerância, delicadeza, amor ao próximo... são coisas que nunca saem de moda.

Publicidade

Veja também