Indicações para Equoterapia

SINOMAR CALMONA

Hípica oferece a equoterapia para reabilitação de pacientes

COLUNA - Sinomar

Data 31/03/2021
Horário 03:50
Equoterapia na Hípica: apoio à reabilitação de patologias específicas
Equoterapia na Hípica: apoio à reabilitação de patologias específicas

Preparar a sela, encilhar o cavalo e entrar na pista conforme o circuito ditado pelo instrutor, não é treino nem brincadeira, faz parte de uma programação terapêutica, explica Stella Freitas, fisioterapeuta com especialização em Equoterapia, coordenadora do Centro de Equoterapia da Sociedade Hípica de Presidente Prudente. 
“A equoterapia é adotada para reabilitação de patologias específicas, como transtorno do autismo, crianças com paralisia cerebral, síndrome de Down, adultos com AVC e mal de Parkisson”, informou Stella. O passo do cavalo estimula o deslocamento do corpo no espaço e, com isso, exercita o equilíbrio, a coordenação os tônus musculares e a postura”, diz a fisioterapeuta que realiza esse trabalho há nove anos na Sociedade Hípica. Além disso, a modalidade possibilita ganhos psicológicos, aumentando a autoestima e a autoconfiança, isso ocorre porque o animal torna-se um amigo de confiança dos pacientes.
Os atendimentos no Centro de Equitação da Sociedade Hípica de Presidente Prudente ocorrem quartas à tarde, quintas e sábados de manhã.
A Hípica tem um projeto para estimular empresas adotarem o tratamento de pacientes carentes. 
Para mais informações, os interessados devem entrar em conato pelo whatsapp 
(18) 99124-3183

Bom dia

"Terminar o momento, encontrar o final da jornada em cada passo do caminho, viver o maior número de boas horas, é sabedoria" R.W.Emerson

Apoio

Grêmio Prudente e Fut Fanatics patrocinam a atleta Ariane Sorriso, custeando as despesas da viagem para sua próxima luta, que ocorrerá nos Estados Unidos. 
A atleta do UFC (Ultimate Fighter Championship) disputará mais uma edição do maior evento de MMA do mundo, dia 24 de abril na cidade de Jacksonville, Flórida, contra a chinesa Na Liang. O combate será transmitido ao vivo para 49 países. Sorriso conta com um cartel de 12 vitórias, sendo 8 por nocaute, e apenas 2 derrotas.

Recuperação

O médico Delton Ferraz, secretário Municipal de Saúde, sentiu fortes dores abdominais após o almoço de segunda-feira, e teve que passar por uma cirurgia de urgência. De acordo com sua assessoria, correu tudo bem, ele recupera-se em casa, e na próxima segunda-feira estará de volta ao trabalho.

Parceria

Os presidentes da UEPP (União das Entidades de Presidente Prudente) e Região e do Codepp (Conselho de Desenvolvimento Econômico), Renato Mungo e Marco Antonio Goulart, reuniram-se na segunda (29) com o prefeito Ed Thomas no gabinete municipal. Durante a reunião, o chefe do Executivo pediu o apoio das entidades para a arrecadação de materiais necessários que estão faltando nas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e AMEs (Ambulatório Médico de Especialidades) do município, já que as UPAs do Ana Jacinta e Guanabara e todos os hospitais públicos e privados estão em colapso.  A UEPP e o Codepp se comprometeram em alinhar uma proposta com entidades e grupos de empresários para difundir e arregimentar pessoas visando doações.

 

 

Stela Freitas, fisioterapeuta com especialização em Equoterapia, ensina a aluna Sara tratar o animal

Publicidade

Veja também