Indústria: uma das grandes locomotivas do progresso da nação

EDITORIAL - DA REDAÇÃO

Data 05/03/2023
Horário 04:03

As entidades de classe têm um papel crucial não apenas em prol da categoria representada, mas no desenvolvimento de toda uma região, até mesmo de uma nação inteira. Um exemplo disso é o Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), que completa amanhã 70 anos de atuação em defesa do progresso da indústria na região de Presidente Prudente
Na edição de hoje, O Imparcial traz ao leitor uma reportagem mostrando as diversas conquistas da entidade, que vão muito além do desenvolvimento da classe industrial. Para se ter uma ideia, entre elas estão a duplicação da Rodovia Raposo Tavares (SP-270) e a consolidação da lei de regularização fundiária, que contaram com a participação direta do Ciesp. Como explicado pelo diretor regional da entidade, Itamar Alves de Oliveira Jr., a primeira foi fundamental porque, ao viabilizar a duplicação da rodovia, houve a melhoria da logística de distribuição de produtos para os grandes centros. Já a segunda possibilitou desobstruir uma questão que, segundo o diretor, travou por muito tempo o desenvolvimento no oeste paulista.
As conquistas são muitas, mas os desafios também. Diante disso, o Ciesp se mantém forte e atuante em prol dos pleitos regionais, sempre marcando presença firme no sentido de desbloquear os entraves que prejudicam o progresso da nossa região. Longe da capital, o oeste paulista precisa de incentivos fiscais diferenciados, que os tire desta competição desleal com outros Estados, que acabam absorvendo negócios que poderiam ser comportados regionalmente, gerando emprego, renda, enfim, melhorando a qualidade de vida da população regional.
Amanhã o Ciesp completa 70 anos de atuação firme em prol do desenvolvimento regional. Que venham mais 70, 100, 200 anos de luta e conquistas pelo fortalecimento da indústria e de toda a cadeia de benefícios gerada por este setor, que é, sem dúvidas, uma das grandes locomotivas do progresso da nação.

Publicidade

Veja também