Infantil da Acae fica em terceiro na Chave Ouro

Na semifinal, a Acae foi derrotada pela equipe de Maringá pelo placar de 4 a 2 e ficou com o terceiro lugar após vencer Londrina, 7 a 6.

Esportes - Jean Ramalho

Data 12/06/2013
Horário 09:13
 

Com três equipes em campo nas categorias t-bol (escolinha), pré-infantil e infantil, a Acae/Hinomoto/Semepp obteve um desempenho razoável na Taça Cidade de Beisebol, que foi realizada sábado e domingo, na sede campestre da Associação Cultural, Agrícola e Esportiva (Acae). Mais de 300 jogadores com idade entre 6 e 12 anos, divididos em 20 equipes, de nove cidades dos Estados de São Paulo e Paraná participaram da competição, que chegou a sua 17ª edição em 2013.

Jornal O Imparcial Torneio na Acae reuniu mais de 300 jogadores entre 6 e 12 anos

Sob o comando do técnico Paulo Yamane, o melhor resultado entre os prudentinos veio com a equipe infantil (11 e 12 anos), que encerrou sua participação em terceiro lugar na Chave Ouro. Figurando no grupo B da categoria, o time estreou com vitória no sábado pela manhã sobre a Aliança, de Mirandópolis, por 7 a 6. No mesmo dia, a primeira derrota veio ante Londrina, 4 a 3. Com os resultados, o time prudentino terminou na segunda posição da chave.

Na semifinal, a Acae foi derrotada pela equipe de Maringá pelo placar de 4 a 2 e ficou com o terceiro lugar após vencer Londrina, 7 a 6. Na premiação individual, o rebatedor Vitor Yugo Sato foi considerado o melhor na categoria, seguido por Henrique Jun Koyama Date, que foi o segundo melhor rebatedor. Outro integrante da equipe, Vitor Francisco da Silva foi escolhido o melhor jardineiro externo.

 

Outras categorias

Contra as equipes de Maringá e Tupã no grupo B da categoria pré-infantil (9 e 10 anos), o elenco prudentino sofreu duas derrotas por 15 a 0, no sábado. Com os resultados contrários, os comandados pelo técnico Daniel Yonemura caíram na Chave Prata, juntamente com Bastos e Marília, equipes das quais o clube anfitrião sofreu duas derrotas no domingo, por 10 a 0 (Bastos) e de 8 a 0 (Marília). Mesmo com quatro derrotas, os prudentinos, que ficaram na terceira colocação da Prata, receberam quatro prêmios individuais: Guilherme Sumita, Guilherme Omori, Luis Felipe Hatsumura e João Guilherme Albert.

Com três derrotas e um empate, o grupo da categoria t-bol (6 a 8 anos) também terminou na terceira posição da Chave Prata. No sábado, a estreia do time comandado por Eduardo Omori foi contra Marília, que foi encerrada com o placar de 25 a 25. Contra Pereira Barreto veio o primeiro revés, por 25 a 4. Pela Prata, a Acae/Hinomoto/Semepp perdeu duas vezes: Marília pelo marcador de 24 a 23 e para Bastos por 21 a 20.
Publicidade

Veja também