Iniciativa dá destinação correta a recicláveis e colabora com HRCPP

Ação proporcionou a doação de 850 quilos de lacres de latinhas e tampas plásticas; há pontos de coleta nas unidades da Sabesp na região de PP e toda a população pode participar

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 31/01/2021
Horário 05:20
Foto: Amanda Albuquerque/Assessoria de Imprensa HRCPP
Primeira doação, cerca de 850kg de tampinhas e lacres, foi entregue ao hospital
Primeira doação, cerca de 850kg de tampinhas e lacres, foi entregue ao hospital

A Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) lançou um projeto de arrecadação de tampas plásticas e de lacres de latinhas de alumínio. O evento ocorreu no HRCPP (Hospital Regional do Câncer de Presidente Prudente), na sexta-feira, instituição que receberá todo o recurso financeiro proveniente da venda dos materiais recicláveis. Dessa forma, além de evitar que os resíduos sejam lançados no meio ambiente – poluindo rios e córregos –, o projeto também tem caráter social.

“Destacamos não somente a importância financeira dessa iniciativa, mas também o quanto ela agrega em termos de solidariedade e cidadania. Nós, do hospital, abraçamos esse projeto, precisamos muito da sociedade”, declarou o presidente do HRCPP, Felicio Sylla.

Durante o lançamento oficial da campanha, foi realizada a primeira entrega dos recicláveis, que totalizou 850 quilos: 589 quilos de tampinhas plásticas e 261 de lacres de latinhas.

O superintendente regional da Sabesp, Augusto Cesar Marques Leme, informou que o projeto nasceu pequeno, dentro da Sabesp, e agora já adquire maior proporção com o apoio da sociedade. “Agradecemos ao hospital por essa parceria e também por sua atuação na região de Prudente, atendendo a população de forma gratuita”.

O projeto de arrecadação dos materiais é uma iniciativa do grupo de voluntários da Sabesp na região de Presidente Prudente e foi idealizado pela engenheira e integrante do voluntariado, Késia Munhoz, que esteve presente na ocasião.

Como ajudar

Toda a população pode colaborar com a iniciativa que promove a reciclagem de tampas plásticas de qualquer tipo de embalagem descartável, como garrafas pet e de produtos de limpeza; além dos lacres de latinhas de alumínio.

Há pontos de coleta em 15 unidades da Sabesp localizadas em 14 cidades da região: Adamantina, Álvares Machado, Assis, Bastos, Lucélia, Osvaldo Cruz, Paraguaçu Paulista, Pirapozinho, Presidente Epitácio, Presidente Prudente (com dois pontos de coleta), Regente Feijó, Santo Anastácio, Teodoro Sampaio, Tupã.

Moradores de outras cidades que queiram colaborar podem fazer a entrega na unidade da Sabesp mais próxima.

Publicidade

Veja também