Inova Prudente propõe criação de memorial virtual às vítimas da Covid-19

Fundação quer desenvolver um site específico para que famílias e amigos que perderam seus entes queridos para a doença possam prestar homenagens

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 10/05/2021
Horário 18:10
Foto: Fundação Inova Prudente
Arquiteta Isabella Taguti (à esq.) se reuniu com Diego Andreasi e Jéssica Galindo, da Inova Prudente
Arquiteta Isabella Taguti (à esq.) se reuniu com Diego Andreasi e Jéssica Galindo, da Inova Prudente

Um encontro realizado entre o diretor-presidente da Fundação Inova Prudente, Diego Andreasi, e a arquiteta responsável pelo projeto do memorial às vítimas da Covid-19 em Presidente Prudente, Isabella Taguti, pode selar mais uma parceria dentro desse projeto.

Na proposta apresentada, a Fundação Inova sugeriu a criação de um site específico para que famílias e amigos que perderam seus entes queridos para a doença possam prestar algum tipo de homenagem no campo virtual.

Segundo adiantou o diretor-presidente da fundação, a finalidade do site é registrar o enfrentamento à pandemia na cidade, preservar a história das pessoas que perderam sua vida e oferecer a amigos e famílias um espaço de reverência. “Para isso, será disponibilizado aos visitantes do site a opção de registro de informações das vítimas, com possibilidade de envio de fotos, vídeos e uma breve biografia da pessoa, além das opções de prestar condolências e homenagens, essas destinadas principalmente aos amigos e conhecidos”.  

Ainda de acordo com Diego, para que as informações apareçam no site, será necessário que algum familiar efetue o cadastro do seu ente. É importante salientar que todas as informações passarão por uma validação antes de serem publicadas na plataforma.

O site também destacará os registros que forem identificados como profissionais da saúde, uma forma de homenagear todos aqueles que estiveram na linha de frente do tratamento da doença.

A proposta do memorial virtual agora será encaminhada para a avaliação das autoridades responsáveis pelo projeto.

Memorial às vítimas

O projeto de memorial, idealizado pela vereadora Joana D’arc Patrício do Nascimento (PSB), e proposto ao prefeito Ed Thomas (PSB) em abril tem ainda a participação dos secretários de Meio Ambiente, Fernando Luizari, e de Obras e Serviços Públicos, Marcos Augusto Fróis.

Segundo Isabela, 500 mudas de ipê branco, cedidas pela Secretaria de Meio Ambiente, já foram separadas para o plantio.

O espaço, que conta com uma vasta área verde, fica localizado ao lado da Praça da Juventude “Lucas Nalini Paschoalin”, na Cohab, onde funciona atualmente o Centro Municipal de Triagem da Covid-19.

O memorial também contará com um portal na entrada, reforma das calçadas, área de recreação para as crianças, com jogos pintados no chão, e bancos espalhados por todo o espaço para descanso.

Publicidade

Veja também