Inova Prudente terá estúdio para youtubers e empreendedores

Espaço com equipamentos de filmagem e edição poderá ser utilizado sem custo por acadêmicos, profissionais liberais e empresas residentes na fundação

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 07/12/2020
Horário 17:27
Foto: Fundação Inova Prudente
Local quer atender o público que não tem condições de locar um estúdio profissional
Local quer atender o público que não tem condições de locar um estúdio profissional

A Fundação Inova Prudente informa que está em fase final a montagem de um estúdio para que youtubers, pessoas que gravam e publicam vídeos no Youtube sobre os mais diversos temas, e empreendedores em geral possam filmar vídeos com qualidade e produção profissionais, fomentando um dos setores que mais crescem no mundo digital.

Previsto para ser entregue ainda neste mês, o local já está todo preparado com climatização, móveis e alguns equipamentos, e poderá ser utilizado sem custo por acadêmicos, profissionais liberais e empresas residentes na Inova. Uma pequena taxa de locação será cobrada de outras empresas e profissionais do setor, o que deve ajudar na manutenção dos custos operacionais do estúdio.

Para o diretor da fundação, Bruno Carnelóss, o estúdio “será mais um equipamento de apoio aos empreendedores, que poderão utilizar a infraestrutura para gravar vídeos com qualidade profissional”.

Bruno comenta também que a iniciativa não competirá diretamente com os estúdios profissionais e agências da cidade. “Queremos atender um público que não tem condições de locar um estúdio profissional, mas precisa de qualidade em suas produções”, pontua, acrescentando que acadêmicos e recém-formados também poderão utilizar o estúdio para auxiliá-los no início de suas carreiras.

O espaço terá uma mesa de corte de imagens, três câmeras de vídeo, microfones, iluminação específica e ainda um computador para edição das imagens e vídeos ao vivo que necessitem de mais de uma tomada de vídeo.

Publicidade

Veja também