Inscrições de concurso são prorrogadas

Interessados em participar da iniciativa, que premiará as melhores fotografias de árvores de Prudente, têm até 2ª-feira para se inscrever

PRUDENTE - Estevão Salomão

Data 18/09/2015
Horário 09:07
 

Ainda dá tempo para fotografar! As inscrições da terceira edição do Concurso Cultural de Fotografia Árvores da Cidade, que se encerrariam ontem, foram prorrogadas até às 12h de segunda-feira. Totalmente gratuito, os interessados devem se inscrever no site www.presidenteprudente.sp.gov.br/concursofotografia.

Os amantes da fotografia, tanto fotógrafos amadores como os profissionais, podem participar e concorrer a diversos prêmios. O primeiro lugar ganhará uma câmera digital semiprofissional. Já aqueles que ficarem em segundo e terceiro lugares serão contemplados com um tablet cada. O concurso é promovido pela Semea (Secretaria Municipal do Meio Ambiente), com apoio de O Imparcial e MPE (Ministério Público Estadual), por meio da 2ª Promotoria do Meio Ambiente, Consumidor, Habitação e Urbanismo de Presidente Prudente.

O julgamento das fotografias inscritas será realizado na terça-feira, às 10h, na sede do jornal, sob a análise de jurados que representarão o MPE, O Imparcial, além da presença de um fotógrafo profissional. A premiação será divulgada na quarta-feira, juntamente com uma exposição das três melhores imagens, no Centro Cultural Matarazzo.

De acordo com o titular da Semea, Wilson Portella Rodrigues, a prorrogação atende os pedidos da própria população. "Estamos incentivando novas oportunidades para os que ainda não fotografaram", explica.

Segundo as normas do evento, poderão ser fotografadas apenas árvores em Presidente Prudente. "A seleção das fotos levará em consideração a coerência com o tema, a emoção captada pela foto e a beleza plástica da imagem", informa o regulamento. Cada participante poderá inscrever no máximo três imagens, aceitas na versão impressa no tamanho 15x21 cm.

 

Dia da Árvore

Em alusão ao Dia da Árvore, comemorado no dia 21 de setembro, diversas ações serão realizadas na cidade, pela Semea (Secretaria Municipal do Meio Ambiente). Hoje, às 8h, haverá plantio na Rodovia Alberto Bonfiglioli. Na segunda-feira, também às 8h, serão plantadas 2,9 mil mudas no distrito industrial. Por fim, na terça-feira, o Horto Florestal receberá a visita de alunos do Colégio JP.

 

SERVIÇO


ONDE ENTREGAR


As fotos, juntamente com a ficha de inscrição devidamente preenchida, devem ser enviadas para a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, que fica na Rua Altair de Senna, 730 – Jardim Jequitibás – CEP 19067-350, Presidente Prudente. Os candidatos que tiverem dúvidas podem escrever para o e-mail arvoresdacidadepp@gmail.com.

 
Publicidade

Veja também