Inscrições para festival musical seguem até dia 23, pela internet

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 11/03/2015
Horário 08:04
 

Imagine Brazil é um novo conceito em competições musicais, realizado pela Organização Social de Cultura Amigos do Guri - gestora do Projeto Guri, programa de educação musical da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, no interior e litoral do Estado -  e acontece, pela primeira vez, no país.

Até o dia 23 de março – somente residentes do Estado de São Paulo, que tenham entre 13 e 21 anos – podem se inscrever. São aceitos solistas ou grupos de até oito pessoas, que devem preencher um formulário via site (br.imaginefestival.net/ou www.imaginefestival.com.br) e enviar uma mídia de vídeo ou MP3 para a organização.

Jornal O Imparcial Festival já ocorre em cerca de dez países ao redor do mundo e é realizado em 3 etapas

Criado pela JMI (Jeunesses Musicales International) – maior ONG de música para jovens do mundo todo, da qual a Amigos do Guri é membro –, o Imagine já ocorre em cerca de dez países ao redor do mundo. "A ideia do Imagine é reunir diferentes culturas, promover o intercâmbio musical, assim como estimular a originalidade e qualidade musical", explica Alessandra Costa, diretora executiva da Amigos do Guri.

 

Etapas


O evento é realizado em três etapas, entre fevereiro e julho: as inscrições e pré-seleção dos materiais recebidos, semifinais regionais (no interior paulista); e final (na capital paulista).

Após as inscrições, um corpo de jurados, composto por cinco músicos profissionais brasileiros e um membro da JMI (como moderador), selecionará até 50 grupos ou artistas, no total, para as cinco semifinais, que acontecem entre maio e junho, em: Ribeirão Preto, Ourinhos, Piracicaba, Presidente Prudente e São José dos Campos.

Nas etapas de semifinal, os jovens serão avaliados segundo os quesitos: qualidade musical, carisma, comunicação e preparação. A partir daí, saem dez candidatos que disputarão a final em São Paulo, sob os mesmos critérios de avaliação.

 

Prêmios e experiências

Serão selecionados até 50 grupos ou artistas, que disputarão as semifinais em cinco cidades do interior de São Paulo. Os escolhidos para a grande final, que acontece dia 4 de julho, na capital, concorrem a um instrumento da marca Yamaha, gravação de um EP (extended play), além de participar da Final Internacional do Imagine – com todas as despesas pagas pelo concurso –, em 2016, na Croácia. O vencedor internacional recebe também um plano de negócios, que inclui sessão de fotos, gravação de músicas e consultoria para o desenvolvimento da carreira.

 

saiba mais

ETAPAS ELIMINATÓRIAS

Divulgação dos selecionados para a semifinal: a partir de 10/04

Semifinais regionais

Ribeirão Preto: 17/05 - Teatro Municipal de Ribeirão Preto – 17h

Ourinhos: 24/05 - Teatro Municipal Miguel Cury – 17h

Piracicaba: 14/06 - Teatro Municipal Erotides de Campos – 17h

Presidente Prudente: 21/06 - Teatro Paulo Roberto Lisboa - Centro Cultural Matarazzo - 17h

São José dos Campos: 28/06 - Teatro Municipal de São José dos Campos – 17h

Final

São Paulo (capital) - 04/07 – Centro de Cultura Judaica – 18h

Final Internacional

Segundo semestre de 2016, Croácia.
Publicidade

Veja também