Inscrições para Semana do Idoso estão abertas

Interessados de Prudente e região podem participar gratuitamente de caminhada e ciclo de palestras promovidos pelo Grupo Athia

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 24/09/2019
Horário 09:25
Cedida - 7ª Caminhada do CCI será realizada em 30 de setembro, no Parque do Povo
Cedida - 7ª Caminhada do CCI será realizada em 30 de setembro, no Parque do Povo

Em comemoração ao Dia Mundial do Idoso, lembrado em 1º de outubro, o CCI (Centro de Convivência do Idoso) do Grupo Athia realiza uma programação gratuita e aberta à comunidade, reunindo caminhada e ciclo de palestras sobre a saúde e os direitos das pessoas na terceira idade. A 7ª Caminhada do CCI será realizada no dia 30 de setembro, no Parque do Povo, em Presidente Prudente, abrindo as atividades da Semana do Idoso.

As inscrições estarão abertas até sexta-feira e os 150 primeiros escritos receberão um kit contendo suco, fruta, barrinha de cereal e um squeeze de brinde. Já as inscrições para as palestras do dia 3 de outubro podem ser efetuadas até o dia 2, porém, as vagas são limitadas. A participação em ambos os eventos é gratuita e as inscrições devem ser feitas no Serviço Social do Athia, pelos telefones 2101-5566 e 2101-5594.

A assistente social Aline Barracar explica que para a caminhada não é exigida a inscrição prévia: é só chegar na academia da terceira idade do Parque do Povo, às 8h do dia 30, e participar. “Inclusive os idosos podem levar acompanhantes, sejam amigos da terceira idade ou mesmo pessoas mais jovens. Mas o kit de participação é somente para os 150 primeiros idosos inscritos”, destaca.

No local da largada, haverá uma atividade de ioga para aquecimento com a professora do CCI, Arlete Domênico. O percurso é de 2,5 quilômetros e agentes da Semob (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública) prestarão apoio.

Ciclo de palestras

Para o ciclo de palestras, que será realizado no Salão Paroquial da Catedral de São Sebastião, das 8h30 às 11h30, no dia 3 de outubro, é necessário inscrever-se junto ao Serviço Social do Athia. Estão abertas 200 vagas, que é a capacidade do auditório. Após a abertura pelo Coral do CCI, o evento abordará os temas: “Cânceres de mama e de próstata”, em palestra da médica geriatra Fernanda Lopes de Andrade; “Depressão e doenças emocionais na terceira idade”, pela médica psiquiatra Graziela D’Angelo Mota; e “Os direitos do idoso”, pelo promotor de Justiça de Prudente, Marcelo Creste.

“Os temas foram escolhidos por sua relevância. Os palestrantes farão uma abordagem clara e objetiva, para que os participantes possam aproveitar as informações no seu dia a dia. Afinal, esse é o objetivo: contribuir para melhorar a qualidade de vida do idoso”, comenta Aline.

CCI

O Centro de Convivência do Idoso do Athia é pioneiro no trabalho com a terceira idade, pela iniciativa privada, em Presidente Prudente. Inaugurado em 1999, mantém há 20 anos atividades para o bem-estar físico e emocional dos participantes.

As aulas regulares de canto coral, ioga e ginástica, bem como as atividades complementares de lazer e socialização, são gratuitas, porém exclusivas para clientes Athia com mais de 60 anos.

Por meio do CCI, o Grupo Athia doou à Prefeitura as 12 primeiras academias de terceira idade instaladas em praças públicas, em Prudente.

Publicidade

Veja também