Instalação de luminárias de LED traz economia

PRUDENTE - BIANCA SANTOS

Data 02/08/2017
Horário 12:51

Foi assinado ontem pelo prefeito de Presidente Prudente, Nelson Roberto Bugalho (PTB), o contrato para a implantação do PEE (Programa de Eficiência Energética) da Energisa Sul-Sudeste, contando com investimento de R$ 1 milhão. Conforme a empresa, 551 luminárias de LED começaram a ser instaladas no município e gerará mais economia para a municipalidade.

A quantidade de energia economizada com a instalação é o suficiente para abastecer 300 residências com o consumo mensal de 170 KWh (quilowatt/ano). A Assessoria de Imprensa da Energisa explica que o LED possui uma durabilidade maior, em média de 15 anos, e, além da economia, trará mais segurança para quem circular na localidade da implantação, agregando também o custo reduzido de manutenção das luminárias.

A delimitação que contará com as novas lâmpadas será o quadrilátero central de Prudente, que compreende parte das avenidas Washington Luiz, Coronel José Soares Marcondes, Manoel Goulart e Brasil. “Com isso, o calçadão da cidade, e também o camelódromo, serão beneficiados por essa obra”, expõe a concessionária.

 

Eficiência energética

A instalação das luminárias é integrante do Programa de Eficiência Energética da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), que prevê o repasse de uma porcentagem do que é arrecadado nas contas de energia elétrica para a sociedade. Este é o segundo projeto de troca de luminárias. O primeiro foi a implantação de luminárias de LED no Parque do Povo, com R$ 900 mil investidos. “São projetos como este que buscam conscientizar a população sobre o consumo correto e consciente de energia elétrica”, expõe a Energisa.

Publicidade

Veja também