Instituições de ensino superior de Prudente divulgam datas de volta às aulas 

Estudantes e professores da Fapepe, Fatec, Toledo e Unoeste retornam às salas de aula no próximo dia 7; na Fasol, retorno será no dia 14; Unesp dará início ao ano letivo em 7 de março

PRUDENTE - CAIO GERVAZONI

Data 30/01/2022
Horário 06:15
Foto: Freepik
Instituições de ensino superior se preparam para retomada presencial das aulas
Instituições de ensino superior se preparam para retomada presencial das aulas

Assim como as escolas da região, as instituições de ensino superior de Presidente Prudente também se preparam para dar início ao ano letivo de 2022. No próximo dia 7 de fevereiro, Fapepe (Faculdade de Presidente Prudente), Fatec (Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo), Toledo Prudente Centro Universitário e Unoeste (Universidade do Oeste Paulista) retomam as atividades em sala de aula. No dia 14, é a vez da Fasol (Faculdade Solidária do Oeste Paulista. A FCT/Unesp (Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Estadual Paulista), por sua vez, começará o ano letivo em 7 de março. 

Fapepe

Na Fapepe, os docentes retornam no início de fevereiro para a semana de planejamento e os alunos no dia 7 do mesmo mês. A diretora da faculdade, Lilian Moreira Gualda, informa que a instituição está organizando uma semana de boas-vindas aos estudantes. 

Fasol

A Fasol (Faculdade Solidária de Presidente Prudente), por sua vez, terá seu retorno às aulas no dia 14 de fevereiro. Segundo a diretora da instituição, Letícia Coelho, para recepção de calouros e veteranos, a primeira semana será voltada a palestras com profissionais de várias áreas, englobando todos os cursos da faculdade. “Já no dia 21 de fevereiro iniciaremos as aulas propriamente ditas com aulas 100% presenciais, com nossa metodologia ativa como sala de aula invertida”, pontua Letícia. 

Fatec

Já na Fatec de Presidente Prudente, o ano letivo tem início no dia 1º de fevereiro. Os docentes irão participar da Semana de Planejamento e Aperfeiçoamento Pedagógico - X SPAP. O início das aulas se dará no dia 7, com uma aula magna e acolhimento dos ingressantes. 

Toledo

A Toledo Prudente Centro Universitário informa que, conforme calendário acadêmico, o retorno das aulas para os cursos presenciais de graduação está previsto para o dia 7 de fevereiro. As aulas no período matutino têm início às 7h30 e no período noturno às 19h. Segundo a Assessoria de Imprensa da instituição, uma comissão formada por docentes e colaboradores acompanha diariamente a situação sanitária do país e, até agora, planeja a retomada da presencialidade. “A Toledo Prudente está totalmente preparada para receber presencialmente todos seus alunos desde 2021, quando iniciou a fase de aulas Hi-flex, onde os alunos escolhiam se desejam ter aulas presencialmente ou remotas, e aulas práticas. São dezenas de protocolos e orientações para a garantia da saúde de alunos, professores e colaboradores, durante a passagem dos mesmos pelo campus”, indica a instituição. 

FCT/Unesp

No campus da FCT/Unesp, em Prudente, o ano letivo de 2022 terá início dia 7 de março, com a convocação dos calouros da graduação. As atividades de recepção terão início no mesmo dia.
Atualmente, o campus de Presidente Prudente tem 2.575 alunos de graduação. Existem ainda 640 vagas para serem preenchidas no início deste ano letivo. 

Unoeste

O retorno das aulas na Unoeste, em seu turno, ocorre no dia 7 de fevereiro, para os cursos de graduação presencial e EaD (Ensino a Distância), bem como os técnicos. As atividades de boas-vindas e de recepção dos calouros serão organizadas por cada curso, seguindo todos os protocolos sanitários contra a Covid-19. Para os estudantes ingressantes, a Unoeste realiza o “Trote do Bem”, que consiste na realização de ações como doações de alimentos, medicamentos, produtos de higiene, ração, entre outras atividades solidárias. 

Publicidade

Veja também