Inter Prudente termina após 4 dias de competição

MODALIDADES Tênis de mesa, basquete, handebol, futsal, futebol, futebol society, vôlei de praia e tênis tiveram as finais ontem

Esportes - BRUNO SAIA

Data 16/11/2016
Horário 08:36
 

Depois de quatro dias de jogos e festas, a torcida do Inter Prudente já não estava com a mesma empolgação, na manhã de ontem, no Cohabão, para acompanhar a disputa do tênis de mesa. Porém, os atletas mantinham a concentração e a confiança em conquistar uma medalha no último dia de competições.

"Viemos para ganhar, essa é a intenção sempre", diz a estudante de Educação Física da Unesp de Bauru, Andressa Mayumi Tobaro, 24 anos, que disputa o Inter pela quinta vez. "Esse ano começamos a treinar um pouco antes do jogo, mas acredito que podemos vencer", completa. Para ela, o cansaço do último dia de evento pode fazer a diferença. "Não fomos à festa ontem, mas mesmo assim, como também estou na equipe de handebol, acaba cansando um pouco", destacava a atleta, minutos antes de enfrentar a equipe de Assis, pelo tênis mesa feminino.

Jornal O Imparcial No PUM, a equipe de futsal feminino de Prudente venceu o Bauru e ficou com o título

O jovem jogador da equipe masculina de Presidente Prudente, Guilherme Yuji, 19 anos, também preferiu descansar antes de participar da competição. "Fui nos shows todos os dias menos ontem. A festa só agrega, ajuda a descontrair, mas hoje estou preparado", conta. "Esse é meu primeiro Inter e eu já tinha uma base anterior, mas comecei a me prepara há três meses", destaca o estudante de Fisioterapia de Unesp de Prudente. "A equipe teve uma reformulação, mas acredito no nosso time, estamos treinando juntos e acho que dá para ganhar", ressalta o atleta, que disputou seu primeiro Inter.

 

Outros resultados

Além das disputas no Cohabão, que abriram o dia de competições, diversas provas foram realizadas ontem em outras praças esportivas da cidade, nas quais as torcidas recuperaram o "gás" e voltaram a cantar e apoiar seus grupos com força total.

O apoio dos torcedores foi fundamental para garantir a vitória do time de Prudente, pelo basquete masculino, sobre o Rio Claro, por 79 a 41, garantindo o campeonato para o time da casa. Destaque também para o futsal feminino, no qual as meninas de Prudente também ficaram com o título depois de vencerem o Bauru, por 1 a 0.

O Inter Prudente 2016 também teve ontem a disputa do handebol, no PUM (Parque de Uso Múltiplo) e, no mesmo local foi a decisão no voleibol da Segunda Divisão, além das finais do futsal e do basquete.

O Ginásio Municipal de Esportes Watal Ishibashi foi palco das finais no basquete, vôlei e handebol, enquanto o Balneário da Amizade recebeu as finais do vôlei de praia, na primeira e segunda divisões.

No campo de grama sintética do Parque do Povo teve ainda a final do futebol society, às 16h45 e, no Estádio Municipal Paulo Constantino ocorreu a final no futebol masculino. Já na academia Set Point foram realizadas as finais do tênis nas duas divisões. As partidas foram concluídas após o fechamento da edição deste impresso.

 
Publicidade

Veja também