Interesses turísticos regionais são abordados em reunião hoje

Encontro, que será realizado pela Rota Turística Sol do Oeste, contará com a participação de mais oito cidades no Matarazzo, das 8h às 12h

PRUDENTE - OSLAINE SILVA

Data 22/03/2024
Horário 05:10
Foto: Maurício Delfim Fotografia
Reunião será das 8h ao meio-dia, no Centro Cultural Matarazzo, em Prudente
Reunião será das 8h ao meio-dia, no Centro Cultural Matarazzo, em Prudente

Nesta sexta-feira, a Rota Turística Sol do Oeste realiza reunião para tratar sobre o desenvolvimento do turismo na região, verificar como está a classificação de MIT (Município de Interesse Turístico) e instância. Como poderão trabalhar para isso melhorar são assuntos que estão na pauta, por exemplo. O encontro será das 8h ao meio-dia, no Centro Cultural Matarazzo, em Presidente Prudente.

De acordo com Fernando Cesar, presidente da Rota Turística Sol do Oeste, o encontro visa o alinhamento a respeito das dificuldades e possíveis melhorias no turismo na região. 
Conforme ele, nestas reuniões estão envolvidas pessoas de vários setores, dentre eles, turismólogos e empresários da cidade e região, assessoria da Secretaria de Estado do Turismo, e outros municípios como Adamantina, Caiabu, Martinópolis, Rancharia, Pauliceia, Panorama, Presidente Epitácio, Santo Expedito e Presidente Prudente

“O foco é encontrarmos o melhor alinhamento para que todos os municípios recepcionem turistas entregando o de melhor, Senac [Serviço Nacional de Aprendizagem do Comércio] e Sebrae [Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas] também são convidados a participar, instituições que sempre participam com o mesmo foco: o turismo”, expõe o presidente da rota e do Comtur (Conselho Municipal de Turismo).

Publicidade

Veja também