Moradores do Jardim Vale do Sol, em Presidente Prudente, reclamam que sofreram com quedas de energia por quatro noites seguidas nesta semana. Segundo residentes no bairro, as interrupções no fornecimento ocorrem a partir das 22h e o retorno se dá cada vez em um horário diferente. De segunda para terça-feira, o problema chegou a persistir por toda a madrugada, já que o serviço foi restabelecido somente às 9h. "Já se foram quatro noites. O problema maior pra minha família é o calor, pois com a noite toda sem energia, tivemos que levantar de madrugada pra tomar banho. Tenho uma filha de um ano que chora com o calor", diz a dona de casa Ivonete Azambuja Simões Pinto, 29 anos.
Com leque, Natália tenta aliviar calor do seu bebê
O mesmo relato é feito pela faturista Natália Teixeira, 28 anos. "Desde domingo estamos sofrendo. Estamos cozinhando mesmo quando acaba a energia e eu passo a noite toda tentando fazer vento no meu bebê, de três meses, abanando um leque com a mão", expõe. "Eles mandam o carro da Energisa depois que reclamamos, mas só resolve na hora. De segunda para terça só voltou perto das 9h", completa.
A consultora de beleza independente, Camila Franco da Motta Mazoni, 36 anos, conta que ela e o esposo costumam chegar em casa somente por volta das 21h, sendo assim, estão tendo pouco tempo para seus afazeres domésticos e também para o lazer após um dia de trabalho. Frisa ainda que, por conta do calor, tem tido problemas de saúde, ja que o sono tem sido prejudicado há dias. "Tenho dormido muito mal. Nas duas primeiras noites praticamente não dormimos, porque tivemos que abrir toda a casa na intenção de correr uma brisa ao menos, porém, os pernilongos atacaram. Foi terrível. Tivemos prejuízos físicos e emocionais, pois após duas noites sem dormir, tive dores de cabeça fortíssimas e dificuldade de concentração no trabalho", comenta.
O gerente administrativo Thiago Marcolino Bairradas, 34 anos, fala que, para tentar driblar o calor dos últimos dias, ficava o máximo de tempo possível no quintal com sua esposa. "Com certeza estão atrapalhando nosso descanso e de toda a redondeza. Entramos em contato com a empresa e eles ecaminham a manutenção. Ontem disseram que era sobrecarga. Se for isso, é preciso atualizar os equipamentos para aguentar a demanda", destaca.
Reparos
Sobre a questão, a Energisa, por meio da Assessoria de Imprensa, informou na tarde de ontem que as interrupções de energia que afetaram alguns moradores do Vale do Sol foram causadas por um problema localizado em um transformador que atende uma parte do bairro. "Técnicos da empresa efetuaram os reparos no equipamento na manhã de hoje ", apontou.