Investimento em saúde

BILI INFANTE

COLUNA - BILI INFANTE

Data 04/08/2020
Horário 03:39

A Prefeitura de Mirante do Paranapanema inaugurou, na última terça, um novo posto de saúde na zona rural do município. Situada no Assentamento Santa Rosa, a unidade de saúde vai oferecer atendimentos médicos, realização de exames e procedimentos de fisioterapia às cerca de 240 famílias que residem na localidade. No espaço também vai funcionar um Centro Digital, que, em parceria com a Fundação Itesp (Instituto de Terras do Estado de São Paulo), vai oferecer acesso gratuito à internet.

Frente trabalho

Através de trabalho do deputado estadual Mauro Bragato (PSDB) junto ao governo do Estado de São Paulo, a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico vai disponibilizar 520 vagas do Programa Frente de Trabalho para 26 municípios do Pontal do Paranapanema. Em tempos de arrocho econômico decorrente da pandemia, toda iniciativa que objetive a geração de emprego e renda merece ser aplaudida.

Recapeamento I

Com investimento de R$ 457 mil, a Prefeitura de Euclides da Cunha Paulista tem realizado obras de recapeamento asfáltico em ruas e avenidas da cidade. Com o objetivo de recuperar cerca de 16 mil metros quadrados de vias danificadas, a administração utiliza a moderna técnica de micropavimento.

Recapeamento II

A Prefeitura de Mirante de Paranapanema também tem investido na recuperação das vias públicas do município. Na última semana, a Secretaria Municipal de Obras atuou no recapeamento asfáltico de ruas no entorno do terminal rodoviário da cidade, além das ruas Sei Furukawa e Soujirou Kayahara, sendo esta última localizada no Distrito de Costa Machado.

Apae

A pandemia do novo coronavírus impõe um cenário de grandes desafios para entidades da região. Neste contexto, a Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Teodoro Sampaio tem realizado a venda de panos de prato para angariar fundos. Os artigos, que custam R$ 20 a unidade, são confeccionados de forma artesanal, com diferentes estampas e bordados. Encomendas pelo telefone: (18) 3282-1422. Vamos colaborar!

Caratê

Alunos de projeto esportivo desenvolvido pela Prefeitura de Rosana, com faixas etárias entre 10 e 13 anos, participaram, com grande destaque, do 1º Campeonato Brasileiro de Caratê Virtual, realizado pela Liga Brasileira de Caratê. Em um universo de 35 delegações participantes, a equipe rosanense obteve a honrosa 11ª colocação na classificação geral da competição. Para parabenizar os responsáveis pelo projeto esportivo e, com ênfase, os jovens atletas, uma frase do emblemático filme Karatê Kid: “A vida pode nos derrubar, mas você decide quando é hora de levantar”. Parabéns!

 Old Dog's

No próximo domingo, a partir das 13h, a banda teodorense Old Dog’s realiza a esperada live do grupo. Com produção caprichada, o show promete trazer o melhor do pop rock nacional e internacional, onde o talento da banda se destaca, mas quem dá o tom é a solidariedade. O evento visa arrecadar donativos para 
duas importantes entidades de Teodoro Sampaio: Casa da Criança e Lar do Ancião. A transmissão ocorre pelo Youtube.

Iniciativa

Na pessoa do vocalista Alessandro Matias, a coluna parabeniza toda a banda Old Dog´s pela iniciativa. Grande é a satisfação deste colunista em divulgar todos os feitos solidários da região, sobremaneira nestes dias difíceis de pandemia. Parabéns a todos!

Publicidade

Veja também