Investimentos

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 12/09/2018
Horário 08:15
ATUAÇÃO Murilo Anholeto é um dos sócios do escritório da Acqua Investimentos em Presidente Prudente.
ATUAÇÃO Murilo Anholeto é um dos sócios do escritório da Acqua Investimentos em Presidente Prudente.

O administrador Murilo Anholeto é um dos sócios do escritório da Acqua Investimentos em Presidente Prudente. “Nossa missão é proporcionar aos clientes um retorno acima dos bancos, mantendo o mesmo perfil de investimentos. Temos uma parceria muito forte com a XP Investimentos – hoje a maior corretora independente do Brasil”, pontuou o jovem executivo.

Bom dia

"Se você se render completamente aos momentos que passam, enriquecerá a sua vida"

Anne Morrow Lindbergh

Adiantados

Tudo bem que os chineses estão bem adiantados no fuso horário, mas convenhamos que não é pra tanto. A Casa China, no Paraguai, já está vendendo agendas com a data de 2019. Sistemáticos e ansiosos de plantão estão avisados.

Ação social

Um projeto elaborado pelos cursos de Administração, Arquitetura e Urbanismo e Serviço Social da Toledo Prudente Centro Universitário objetiva a reforma de um espaço da Associação dos Cegos de Presidente Prudente. Trata-se do Projeto Crowdfunding Social. A arrecadação dos recursos financeiros será realizada por meio de uma plataforma virtual de financiamento coletivo.

Setembro amarelo

No Brasil, há um suicídio a cada 45 minutos.  Os dados mundiais indicam que ocorre uma tentativa a cada três segundos e um suicídio a cada 40 segundos. No total, chega-se a 1 milhão de suicídios no mundo. Provocar o fim da própria vida está entre as principais causas das mortes entre jovens, de 15 a 29 anos, e também de crianças e adolescentes.

Bikes clássicas

Os colecionadores Antonio Emílio Gimenez, José Molina e Benedito Esteves levarão coleções de bicicletas clássicas, da década de 50 e 50, alemãs, suecas e inglesas, para apresentar no 12º Encontro de Veículos Antigos, de 22 a 23 de setembro, no Centro Cultural Matarazzo.

Digno de aplausos

Numa área próxima ao Jardim Cambuy notei o cuidado de alguns moradores que na área defronte suas casas plantaram flores e árvores frutíferas, que cuidam e regam diariamente. São pessoas sensíveis e de bom coração, que se igualam às flores, uma obra divina.

UNIÃO Participantes de grupos de corrida da cidade, no treino solidário do último domingo, em prol de Jairinho Ortega

CAMAROTE Daniele Brito, no show de Luan Santana, na Expo Prudente 2018

Foto: Elisabete Santos

SOLIDARIEDADE Abraço coletivo encerrou o movimento solidário de domingo, no Parque do Povo


ATUAÇÃO Wagner Borgato, síndico do Prudente Home Trade Center: empreendimento está sendo ampliado e ganhará mais 52 lojas

 

Educação

As regras de boa educação são colocadas em prática por homens e mulheres de caráter, boa índole e alma limpa. E os bons exemplos devem continuar sendo exercitados pela maioria.

Oportunidade única

O mais renomado neurocientista do país, Pedro Calabrez, professor, escritor e palestrante estará em Presidente Prudente, dia 29 de setembro, às 19h, no Teatro Cesar Cava. Vem fazer uma palestra sobre Liderança, voltada para empresários, empreendedores, profissionais liberais e com cargos de gestão e gerência, e que querem se desenvolver profissional e pessoalmente. Calabrez participa da Casa do Saber, junto com Leandro Karnal e Clovis de Barros. É autor do best-seller “Em busca de nós mesmos”, juntamente com o Clóvis. Ingressos podem ser adquiridos na Cal English, Banca do Tênis e Makeplace.com.br

Pesquisa e segurança

Com o objetivo de auxiliar as empresas em suas operações de crédito, a Associação Comercial e Empresarial de Presidente Prudente disponibiliza uma série de benefícios para os seus associados. Consultas para análise de crédito em CPF e CNPJ, prospecção para novos clientes, consulta de automóveis e registro de débitos estão entre as ferramentas que auxiliam o empresário, dando mais segurança em suas transações comerciais. Informações no site www.acipp.com.br ou pelo telefone 2101-1500.

Vá de bike!

Um trabalho feito pelo ISGlobal (Instituto de Saúde Global Barcelona) sugere que a bicicleta é o meio de transporte que mais beneficia a saúde das pessoas - inclusive quando comparada à caminhada. Seu uso também aumenta o bem-estar, mantém a mente saudável e diminui a sensação de solidão.

Ampliação

O prédio que foi idealizado por Hermes Teixeira para o Hermes Pálace Hotel, na avenida Coronel Marcondes, defronte a Pizzaria Nº 1, transformou-se no maior condomínio vertical da cidade, o Prudente Home Trade Center. Atualmente o prédio tem 171 flats. No térreo e dois andares funciona um centro comercial com 58 lojas, escritórios, consultórios e salas comerciais de atividades variadas. O síndico Vagner Borgato apresentou o empreendimento à coluna e mostrou a ampliação que está em ritmo acelerado e oferecer espaços para mais 52 boxes, totalizando 110 lojas.

BELEZAS Deborah Teixeira, Maria Julia Guimarães, Karolayne Ignacio, Andressa Betini e Jaline Gasperi, na Expo Prudente 2018

Foto: Elisabete Santos

PALESTRANTE O mais renomado neurocientista do país, Pedro Calabrez, estará em Presidente Prudente dia 29 de setembro

EMPREENDIMENTO Ampliação do Home Trade Center, em obras na avenida Coronel Marcondes

 

RAPIDINHAS

 

Hoje é o dia do Técnico Têxtil. Amanhã, dia do Agrônomo.

 

Familia Oliveira comemora os 33 anos da Artegesso São Francisco, uma referência da cidade!

 

Empresário Ronaldo Marques abriu a Meta Certificadora Digital em Presidente Prudente, na avenida da Saudade, 910, sala 204.

 

A Meta Certificadora Digital fornece certificados digitais para e-cpf, e-cpf advogados, e-cnpj e e-social.

 

O show de montaria em touros e cavalos é uma das atrações da Expo Prudente 2018, todas as noites, essa semana.

 

Ponto final: Papagaio que demora a falar grita na panela.

 

Publicidade

Veja também