Irresponsabilidade do condutor é principal causa de acidentes

EDITORIAL -

Data 25/07/2019
Horário 04:20

Precisa de controladores de velocidade para se evitar acidentes? Infelizmente, pela falta de responsabilidade, de respeito e amor pela própria vida e dos outros, sim. Para não ir tão longe no tempo, o número de acidentes nos últimos dias assusta em Presidente Prudente e região. Começando a semana, lamentavelmente a Polícia Militar Rodoviária atendeu a ocorrência de um acidente de trânsito com vítima fatal, na Rodovia Júlio Budisk (SP-501), em Alfredo Marcondes. A colisão frontal foi entre dois veículos e culminou na morte de dois adultos e de uma criança. Além de outras duas pessoas com ferimentos de natureza leve.

Antes disso, uma colisão violenta envolvendo um ônibus de transporte de funcionários de uma empresa da cidade e uma motocicleta com um casal resultou na amputação de uma perna do motociclista. Imagine que o impacto foi tão grande que o membro foi arremessada para dentro de uma casa. Estes são apenas dois casos de muitos registrados ao longo desse primeiro semestre.

Estamos trazendo na edição de hoje uma reportagem sobre o processo licitatório para a instalação dos radares eletrônicos no município. Os equipamentos serão estrategicamente colocados em pontos em que os motoristas abusam da velocidade. Isso de acordo com estudo divulgado pela Semob (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública) e da Polícia Militar do Estado de São Paulo. São pontos em que os índices de acidentes de trânsito passaram de 1 mil resultando em 566 vítimas em 2018.

Não vai demorar muito para aqueles condutores que estão acostumados a pisar no acelerador além do que precisa, começarem a reclamar dos radares. Tudo bem que existam casos de autuações indevidas, mas em sua maioria, os motoristas multados pedem por isso.  Respeite a velocidade permitida e não terá essa dor de cabeça.

Infelizmente falta educação, assim como paciência e conscientização no trânsito. Dirigir é prazeroso, facilita nossa locomoção, mas se não feito com responsabilidade o condutor pode transformar seu veículo numa arma letal. Ame a sua e a vida do outro. Dirija com cuidado, atenção e segurança. Respeite os limites impostos e aproveite seu percurso.

Publicidade

Veja também