Jamais perca sua essência...

OPINIÃO - Marcos Alves Borba

Data 14/07/2021
Horário 04:30

Viver o agora sempre foi a melhor alternativa que precisamos encontrar, desde que nossa consciência nos permita uma serenidade de entendimento e aceitação das coisas. É bem verdade que nem todos agem ou pensam assim, mas precisamos acreditar que o momento, por sua complexidade e por enquanto, será preciso. De forma escalonada, gradativamente grande parte das coisas já está sendo permitida, mesmo as de menor relevância estão sendo expostas às nossas buscas. Assim fica a nossa esperança que as normalidades que já há algum tempo queremos não fiquem estagnadas no até quando, mas sim no momento presente imediato.
Quiçá, ainda não nos demos conta do quanto podemos agregar coisas que possam nos permitir curtir cada instante vivido, desde que seja por alguma coisa que valha. Assim, seja preciso cada instante sóbrio nos lugares que possamos estar. Seja no trabalho, seja no pequeno encontro com alguns amigos, com familiares ou simplesmente num pequeno espaço a caminho de algo que almeje buscar seus resultados de vida vivida pelo que realmente queira. Se o momento é dar tempo no que queremos que realmente aconteça de imediato, há uma percepção que nossa mente precisa entender: ninguém é igual a ninguém, e o fator tempo, por enquanto, será nosso melhor aliado. E isso é preciso muita cautela.
Seja possível que nesse exato momento você esteja se perguntando: esperar até quando e por onde começar? Seja possível que, grande parte dos megafones irá se manifestar dizendo: vá de acordo com sua intuição, desde que seja autêntico em sua busca. O que precisamos entender é que para grande parte das coisas, não achamos a resposta certa, isto é, se realmente existe uma resposta certa. É começar, é tentar e realmente não ter medo. 
O momento precisa ser mágico. O momento precisa ser único e nosso. O momento com muita paciência nos cabe a imediata ação do que fazer. E lhe pergunto: qual a sua verdadeira essência, aquela que te faz feliz e preciso da sua verdadeira intenção? Todos nós queremos crescer e ser bem-sucedido na vida, isto na verdade praticamente é uma busca constante de todos nós. Independente do que somos e fazemos, é natural nos posicionarmos que precisamos chegar a algum lugar. Ter e dar um sentido realmente à vida.
Juntar prazer, alegria, motivação em um único setor de sua vida, seja possível que esteja longe do que espera, mas não fique estagnado se seu desejo permitir de alguma forma em contribuir com as pessoas o que realmente vem querendo. Se o momento é de grande valia em prol de uma tecnologia que avança a cada dia, reavalie seu conceito de essência, para que o seu caminho seja fortalecido e encaminhado sempre no intuito de poder somar o melhor a quem quer que seja. E se tiveres a certeza disso, já fizeste a metade do percurso.
 

Publicidade

Veja também