Janela partidária

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 27/03/2024
Horário 04:44

Nesta quarta-feira (27), a janela partidária das eleições municipais de 2024 entra na contagem regressiva de exatos 10 dias para os vereadores se desfilarem sem perda de mandato. Iniciado em 7 de março, o prazo vai até 5 de abril.

UM DIA A MAIS
O prazo para nova filiação tem um dia a mais. Vence dia 6 de abril, conforme o calendário do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Mesmo prazo para registro de partidos e federações; e de registro do domicílio eleitoral de quem pretende ser candidato.

PRÁTICA SOCIAL
Conhecedora da educação enquanto prática social voltada ao ser humano, considerando suas potencialidades, capacidades e competências, a vereadora Professora Joana D’Arc (sem partido) congratula-se com duas profissionais do setor.

AÇÕES DE GESTÃO
Aprovada pela Câmara esta semana, as congratulações são para as supervisoras vinculadas à Seduc (Secretaria Municipal de Educação) de Presidente Prudente, Mara Suzete Cabral do Amaral e Sueli da Silva Fioramonte.

BELA TRAJETÓRIA
A manifestação oficial leva em consideração, conforme pontua a vereadora, a excelência no desempenho da função de supervisora das profissionais de bela trajetória na educação municipal, que já atuam como professoras e diretoras de escolas.

JANELA ELEITORAL
O Plantão conversou esta semana com a vereadora Joana D´Arc e recebeu dela a informação de ter formulado a sua desfiliação no PSB, aproveitando a janela eleitoral. Agora, está analisando qual convite aceitará para nova filiação.

GENTE DE VALOR
A Câmara Municipal aprova requerimento do vereador Joãozinho da Saúde (PSD) sobre congratulações ao engenheiro civil Marcos Aurélio Cesco, que há mais de 20 anos está à frente da Construtora Tucanos.

PELO PRÓXIMO
Conforme a congratulação, Marcos tem se destacado pelo desenvolvimento de projetos que priorizam a preservação dos recursos naturais, aliando responsabilidade social e respeito ao ser humano e ao meio ambiente.

SERÁ À NOITE
O Encontro Regional do União Brasil no dia 4 de abril no Terra Parque será às 19h, conforme informa ao Plantão Anselmo Nogueira, no escritório regional do deputado federal Fernando Marangoni.    

SANGUE NOVO
Dentre os novos filiados do Republicanos está o jovem produtor cultural Guilherme Alencar, lançado pré-candidato a vereador e conhecido por trazer para Prudente e levar a outras cidades shows de renomados artistas do stand up comedy. 

AÇÃO SOLIDÁRIA
Guilherme também é conhecido pela prática do ingresso solidário, que dá a oportunidade de ingresso mais barato, para quem não tem direito de pagar meia, mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível. A arrecadação é destinada para projetos assistenciais. 

COM PRESTÍGIO
O ato individual de filiação ocorreu na manhã de domingo (24) no Hotel Gralha Azul, com as presenças do secretário estadual da Agricultura, Guilherme Piai, e do pré-candidato a prefeito Milton Carlos de Mello, “Tupã” (PSD).

Publicidade

Veja também