Jardim Panorama recebe pavimentação asfáltica

Prefeitura está investindo mais de R$ 4 milhões no Programa Asfalto Novo; moradores do bairro machadense relatam a importância da benfeitoria no local

REGIÃO - WEVERSON NASCIMENTO

Data 28/07/2020
Horário 08:15
Cedida - Rua Gregório de Matos recebeu pavimentação recentemente
Cedida - Rua Gregório de Matos recebeu pavimentação recentemente

Após décadas sem o pavimento asfáltico em algumas ruas do Jardim Panorama, em Álvares Machado, o local passa atualmente por obras, que, segundo os moradores, eram de extrema urgência para a localidade. Conforme nota da Assessoria de Imprensa do município, a Prefeitura está investindo mais de R$ 4 milhões no Programa Asfalto Novo, com serviços de pavimentação e recapeamento em diversos bairros.
De acordo com o morador Adalberto Carlos Viana, que mora há 26 anos no bairro, mais precisamente na Rua Gregório de Matos, o local precisava da pavimentação, pois as fortes chuvas causavam problemas. “Após as chuvas, as ruas ficavam esburacadas e atrapalhavam a nossa locomoção. Não tinha lama, mas a situação ficava complicada para a gente, mesmo passando a máquina [motoniveladora] para arrumar o local”. Atualmente, segundo ele, sua rua já recebeu a intervenção, o que facilitou o trânsito de carros e pedestres. 
O morador Fábio Pereira de Carvalho, diz que sua família reside no local há mais de 30 anos, e além das mesmas dificuldades relatadas em relação às chuvas, pontua que a poeira também dificultava a saúde dos munícipes. “Com o asfalto, o local ficou mais fresco, além de reduzir a poeira que causava alergia nos moradores”, destaca.

Recape e pavimentação

Conforme o município, as obras foram concluídas nas ruas Gregório de Matos, Gonçalves Dias, Evaristo da Veiga e Joaquim Nabuco. Além disso, a mesma benfeitoria ocorre em trechos da Silva Ramos, Visconde de Taunay, Sílvio Romero, Manoel Bandeira e Rua Clóvis Beviláqua. “Já foi dada a ordem de serviço para o início da pavimentação de mais quatro trechos no Jardim Panorama: Rua Graça Aranha, Coelho Neto, Graciliano Ramos e da Inglês de Souza”. Outros bairros também receberão os serviços de recape, pavimentação e galerias pluviais em uma próxima fase. 

SAIBA MAIS

População reivindica asfalto no Jardim Panorama

Publicidade

Veja também