Jardins preservados são a tendência em paisagismo

SINOMAR CALMONA

Jardins verticais preservados usam plantas naturais

COLUNA - Sinomar

Data 15/10/2023
Horário 04:47

Os jardins verticais preservados são criados com plantas naturais que passam por um processo de conservação que mantém folhagem, textura e integridade das plantas. São práticos, pois dispensam irrigação e iluminação solar. Por esse motivo, têm sido bastante requisitados para ambientes corporativos dos mais diversos segmentos. Kelly Diamante trouxe a novidade para Presidente Prudente. Para mais informações, siga no Instagram @jardinspreservadosprudente ou ligue para 18 99776-5123 ou 18 99608-5499.

BOM DIA
Palavras de São Lucas aos professores no final do curso de Medicina: "Eu vos amei e respeitei, pois os professores são os mais nobres dos homens e trabalham por pouco, apenas para realizarem o que desejam suas almas, sem egoísmo. Em vosso nome, e lembrando-me de vós, farei o melhor que puder e vos recordarei sempre". 
São Lucas (do livro "Médico de Homens e de Almas" - Taylor Caldwell)

DIA DO PROFESSOR
Você tem um valor grandioso professor, cumprindo o seu papel de ensinar, de levar conhecimento a pessoas que aprenderão para aplicar pelo resto da vida!  O que seria do maior de todos os seres se não existisse o professor, onde estariam os médicos, engenheiros, diplomatas, enfim se não pudessem contar com a sua atuação?  Pensando dessa maneira, fica mais fácil perceber o quanto você é importante, tem valor e precisa cada vez mais ter um lugar de destaque. Hoje é dia de agradecer por tudo, inclusive pela dedicação ao ensinamento, pelo dom que tão bem aplica. A quem tanto faz para o bem da humanidade, nossos parabéns pelo Dia do Professor!

Especialista fala sobre
a disciplina positiva

“Quando falamos de limites, muitas vezes ultrapassamos a barreira do respeito pela criança e queremos exercer nossa posição de adulto, repetindo para nós mesmos, que somos mais velhos, portanto, mais sábios e que por isso as crianças devem nos respeitar e obedecer”. Foi o que assinalou a professora Regina Pimentel, especialista no método Montessori, no 1º Workshop sobre Disciplina Positiva, realizado pelo Montessori Centro Educacional de Presidente Prudente. Segundo ela, os limites são necessários “mas existe uma forma diferente de fazer, uma forma respeitosa de lidar com a birra, impor limites e ensinar autorregulação, ajudando a criança a entender e respeitar as regras sem que o adulto precise ser autoritário”. A diretora da escola, Carol Mungo, salientou que o método Montessori ajuda famílias a compreenderem de um jeito didático, algumas maneiras de obter colaboração e impor limites aos filhos de forma firme e gentil ao mesmo tempo. Ela convida os interessados em saber mais sobre o método, para visitarem o Montessori Centro Educacional, na Avenida Cel. Marcondes, 140, em Presidente Prudente (fone 18 99721-6551).


A PROFESSORA REGINA PIMENTEL, DO MONTESSORI CENTRO EDUCACIONAL

Simone Galdi reinaugurou a Bless Store

A empresária Simone Galdi assumiu recentemente a direção de uma loja tradicional da Vila Euclides, a Bless Store, multimarcas que vende roupas femininas e acessórios. Fica na Rua Álvares Machado, 678. Agora com Simone à frente, a Bless Store continua a oferecer a sua clientela uma seleção de produtos elegantes e da mais alta qualidade.


A EMPRESÁRIA SIMONE GALDI


SIMONE GALDI COM AMIGAS E FAMILIARES

 


 

 

Publicidade

Veja também