Jiu-jitsu: Paizão Barros traz  ouro e prata de campeonato 

Amauri disputou a Copa São Paulo no fim de semana, onde seus gêmeos também subiram ao pódio: Yuri, vice-campeão, na Infanto A até 60 kg e Ygor, 3° lugar, na Infanto A até 55 kg

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 23/03/2022
Horário 15:40
Foto: Cedida
Papai Barros, ouro e prata, a esposa Miriam e os filhotes Yuri e Ygor
Papai Barros, ouro e prata, a esposa Miriam e os filhotes Yuri e Ygor

O último fim de semana foi de mais medalhas na modalidade esportiva de lutas para Presidente Prudente. Mais uma vez a família Barros, da equipe Almeida JJ, treinada pelo sensei Henrique Ramos, volta orgulhosa para casa. Dessa vez foi o paizão Amauri Cesar de Barros Moraes, que trouxe um ouro e uma prata no pescoço. 
No domingo, ele foi campeão na categoria Master 4, faixa roxa pesadíssimo e vice-campeão no Absoluto da Copa São Paulo de Jiu-jitsu, em Barueri. Os gêmeos,Yuri, foi vice-campeão, na categoria Infanto A até 60 kg e Ygor ficou com o 3° lugar, na categoria Infanto A até 55kg. 
“Lutamos dois campeonatos. Primeiro, no sábado, em São Bernardo do Campo [SP], estreamos na modalidade pela Copa São Paulo de Judô, treinamos com o sensei Paulo. Fizemos lutas boas, por ser a primeira vez em um campeonato de judô, vencemos, mas também fomos derrotados”, diz Yuri.
“Ficamos tristes pela derrota, mas felizes com o aprendizado. No domingo, com a família completa, lutamos, em Barueri, um lugar mágico, amamos lutar ali”, completa Ygor.
O pai diz que os filhos estão de parabéns, não pegaram pódio, mas lutaram de igual pra igual com atletas de difíceis e não se amedrontaram. “Eles ganharam algumas lutas, perderam outras, foram pra repescagem. Fazemos uma avaliação positiva pela forma que eles lutaram e no maior campeonato de judô da América Latina”, destaca Amauri. 
Ele enche o peito ao falar que ele e sua esposa têm muito orgulho dos filhos. Neste fim de semana, por exemplo, mesmo em semana de provas, eles treinaram, se dedicaram para esses campeonatos. “Viajamos a noite toda. No sábado de manhã, eles competiram, estudaram a tarde toda. No domingo passaram o dia inteiro no ginásio e, na segunda, acordaram cedo foram para a escola e ainda tiraram notas boas”, ressalta o papai Barros.
Ele e a esposa sempre colocam para os filhos que o esporte é importante, que eles já conquistaram muita coisa e conquistarão muito mais com certeza, mas que os estudos têm a mesma ou mais importância. “Graças a Deus eles são muito empenhados. A nota deles nunca foi abaixo de 9. Gostaria de fazer um agradecimento especial a minha esposa, que acompanhou a gente o tempo todo, fiel companheira, sempre sendo nosso alicerce. Ela é tudo pra gente. Nós a amamos muito!”, exclama papai Barros, em agradecimento a mamãe Barros que se dedica de corpo e alma todo o seu tempo exclusivamente aos filhos.


COLABORADORES 
Associação Bushido de Judô, sensei Paulo Cesar, o PC
Colégio Esquema Único, 
Equipe Almeida JJ
Lanche Tonho da Calabresa
O Imparcial
Revolução Contábil (Goiás)
Semepp (Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente)
Senpai Kimonos de São Paulo 
Mauro Assunção - programa Esporte Total 
Carlos Roberto Marchi - Programa Máquina do Tempo

Cedidas

Yuri foi vice-campeão da Copa São Paulo de Jiu-Jitsu, Infanto A, categoria pesadíssimo


Ygor, 3º lugar em Barueri, na categoria Infanto A, categoria super pesado

Publicidade

Veja também