Jogadoras comentam visita do treinador da seleção brasileira

Esportes - Jefferson Martins

Data 24/02/2016
Horário 09:14
 

O time de basquete de Presidente Venceslau entra em quadra hoje, às 21h30, contra o Maranhão Basquete, pela LBF (Liga Nacional de Basquete Feminino), com transmissão ao vivo do canal Sportv. O confronto teria a "ilustre" presença do técnico da seleção brasileira adulta feminina, Antônio Carlos Barbosa, porém uma mudança na sua agenda fez com que ele adiantasse a visita, estando presente no confronto de ontem. Desde que a CBB (Confederação Brasileira de Basketball) divulgou que o comandante viria até o Ginásio de Esportes da Uniesp, em Venceslau, as jogadoras ficaram bastante animadas.

Para a lateral Karen, é uma oportunidade para que todas as atletas mostrem o seu potencial. "Acho isso muito bom para o basquete. Nenhuma jogadora ou até mesmo time pode ser ignorado. Todas as meninas treinam para atingir esse objetivo, e querem chegar ao melhor", fala.

Jornal O Imparcial Além de Venceslau, Barbosa visita outras competições no país

Assim também pensa a pivô Fabi Guedes. "É importante, o treinador tem que estar envolvido no campeonato para levar as melhores. Mas é preciso trabalhar para estar sempre em alto nível, não só pela visita dele ", pontua a experiente atleta.

Já para a armadora Natalia Burian, o técnico da seleção brasileira na arquibancada não influencia em nada no seu trabalho. "Será só mais um torcedor". "Acho que o Barbosa tem a função dele. Vai fazer a escolha, e acredito que será coerente. Mas quando entro em quadra penso em fazer o melhor pelo meu time. Para tentar conseguir a vitória e tentar melhorar a nossa colocação. Ele vai ser como um torcedor. E eu, como jogadora, não olho arquibancada. Mas se a oportunidade na seleção vier, ficarei muito feliz", garante.

Até o encerramento desta edição, o jogo ainda entre Presidente Venceslau e Maranhão Basquete ainda estava em andamento.

 

Série de jogos

Venceslau fará parte de um roteiro seguido pelo responsável por convocar o grupo que estará na disputa dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. Além do oeste paulista, o próximo compromisso com a presença de Barbosa será em 27 e 29 de fevereiro, em São Luís (MA) para o embate entre os líderes Sampaio Basquete e Uninassau/América (PE).
Publicidade

Veja também