Jogo Beneficente terá presença do Goleiro Victor

Jogador do Atlético mineiro é padrinho do amistoso que acontece hoje, às 19h, no Estádio Municipal de Santo Anastácio

Esportes - THIAGO MORELLO

Data 22/12/2016
Horário 08:32


Mais uma vez o esporte coloca a solidariedade para entrar em campo no oeste paulista. Com a presença do goleiro Victor, do Atlético-MG, vai rolar hoje, um jogo beneficente no Estádio Municipal de Santo Anastácio, a partir das 19h. O evento tem a finalidade de ajudar as 68 crianças que compõem o projeto "Divina Providência", do Lar dos Menores Dr. Arthur Ramos e Silva Júnior, realizado na cidade há seis anos.

Jornal O Imparcial No total, 68 crianças atendidas na ação serão beneficiadas com os alimentados arrecadados

Para assistir a partida, basta levar um kg (quilo) de alimento não perecível, a partir das 18h, horário de abertura dos portões. A arrecadação será totalmente revertida à entidade. Conforme o organizador do amistoso, Carlos Roberto Marchi, a ação tem tudo para trazer bons resultados. "A nossa intenção é ajudar. É legal ressaltar que a população anastaciana sempre colaborou, pois é um povo muito solidário. Tudo isso é para aproximar as crianças assistidas pela entidade, além de ressaltar a importância de ajudar o próximo. Vivemos em um mundo com muitos acontecimentos ruins, atualmente. Atitudes como esta devem ser destacadas", ressalta.

Na ocasião, a disputa fica para o time de amigos do goleiro Victor, contra a seleção anastaciana. Apesar de ser padrinho do jogo, e também do projeto, o jogador não entrará em campo para disputar a partida, por conta de uma lesão que sofreu no ombro, após a realização de um jogo beneficente em Jundiaí (SP).

De acordo com Victor, este é o primeiro evento que ele realiza em sua cidade natal, portanto, não poderia estar mais animado. "É uma pena não poder jogar, mas ficarei na torcida. Torcida pelo alcance do objetivo, isto é, arrecadar uma boa quantidade de alimentos. A cidade de Santo Anastácio não possui um time próximo por quem torcer, então fazer parte de um evento como esse é também a oportunidade de promover a alegria à população, além de ajudar as crianças, é claro", diz.

E não para por aí. Antes do embate principal, haverá um jogo entre o time sub-12 do Atlético Anastaciano, contra as crianças do Lar dos Menores. Segundo a presidente do projeto, Dulce Helena Carvelli Ulian, os pequenos estão animados com o evento. "Esta é um tipo de realização que mexe com as crianças, elas se sentem importantes com tudo isso que acontece. Além disso, estarão fora do ambiente que estão acostumadas. Elas serão a atração de tudo. A ajuda de alimento e roupa é essencial para continuar com o projeto e ajudar na assistência delas, mas mobilizá-las desta forma também é bacana", afirma.

 

Divina Providência

O projeto, realizado pelo Lar dos Menores Dr. Arthur Ramos e Silva Júnior, ocorre desde 2006. Segundo Dulce, aos meninos e meninas assistidos pela entidade, na faixa etária de 6 a 15 anos, são oferecidas atividades de artesanato, música e esportes (futebol e caratê). "Além de tudo, nós focamos no trabalho da disciplina deles, sempre na tentativa de formar pessoas com caráter e que levem e espalhem coisas boa para a vida", finaliza.

 
Publicidade

Veja também