Jogos da Juventude inicia hoje fase regional

VAI COMEÇAR Competições serão disputadas em dez praças esportivas de Presidente Prudente e reunirá cerca de 1,5 mil atletas, divididos em 15 modalidades esportivas

Esportes - PAULO TAROCO

Data 05/05/2017
Horário 11:23
 

A etapa regional dos Jogos Abertos da Juventude começa hoje e vai até o final do mês de maio, envolvendo quase dez praças esportivas de Presidente Prudente e cerca de 1,5 mil atletas - divididos em 15 modalidades esportivas -, representando 24 municípios da região. Número que pode mudar, caso Rancharia se classifique em uma das modalidades, ainda em aberto, a quantidade de municípios subirá para 25. Neste contexto, as cidades brigarão por vagas em todas as modalidades para a fase estadual dos Jogos, marcada para junho, também em Prudente.

Jornal O Imparcial Sorteios e organização foram decididos em congresso técnico da Selj

A tabela foi divulgada pela Selj (Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude), organizadora do evento, após o congresso técnico realizado com representantes da cidade. Na ocasião, ficaram definidos os sorteios dos confrontos e as diretrizes das competições.

A natação será a primeira modalidade em disputa. Hoje, a partir das 14h30, nas piscinas da Apea (Associação Prudentina de Esportes Atléticos), será dada a largada para o início das brigas pelas vagas. De acordo com o cronograma da secretaria, as disputas finais têm data prevista de término para o próximo dia, se encerrando com os jogos finais de futebol de campo, futsal, vôlei e basquete.

O delegado regional de esportes da Selj, Edvaldo José de Oliveira Júnior, disse que acredita na força e equilíbrio das competições, após o alto nível de competitividade mostrado pelos atletas na fase sub-regional. "O nível está muito alto, tem surpreendido. Ficamos felizes também com os resultados das divisões dos sorteios, que proporcionaram um equilíbrio ainda maior", disse. O delegado ainda comenta sobre o clima que antecede as disputas. "Estamos com uma expectativa muito boa, que será um grande evento, visto que um grande número de atletas e municípios é mobilizado", completa.

 
Publicidade

Veja também