Jogos Regionais: Vôlei de Prudente é campeão na areia e prata nas quadras

Ambas as finais foram contra Rancharia; as duas equipes prudentinas estão garantidas nos Jogos Abertos do Interior, que será realizado em outubro, em São José do Rio Preto (SP)

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 24/07/2023
Horário 17:48
Foto: Cedida
Gabriel Zuliani e Vilsomar trazem ouro para Prudente
Gabriel Zuliani e Vilsomar trazem ouro para Prudente

Presidente Prudente é campeã no vôlei de areia dos Jogos Regionais realizado em Ourinhos (SP), com a dupla Gabriel Zuliani e Vilsomar. E depois de muito tempo volta a fazer uma final no voleibol masculino de quadra da competição e fica com a prata ao disputar com Rancharia e perder com parciais de: 25-23, 25-18, 23-25, 23,25 e no tiebreak 09 a 15. 
Segundo Fernando Fabin, técnico das equipes prudentinas, os Jogos Regionais este ano foi muito difícil, com as equipes investindo bastante. Contudo, ambas as equipes se garantiram nos Jogos Abertos do Interior, que será realizado em outubro, em São José do Rio Preto (SP).

Conforme ele, no vôlei de praia a primeira chave da equipe foi Ourinhos e Assis (SP), duas duplas fortes, boas. E Prudente venceu os dois jogos por 2 a 0, o que lhes deu o direito de jogar as quartas de final. Num jogo mais tranquilo, eles pegaram Bernardino de Campos (SP). E na semifinal enfrentaram os atuais campeões do ano anterior, de Marília (SP). 

“Perdemos o primeiro set. Jogo muito difícil. Uma dupla muito forte que assim como a nossa roda o circuito Banco do Brasil, mas conseguimos ganhar o segundo set num tiebreak muito disputado. Na final, com Rancharia, outra dupla que roda o circuito e como estavam bem cansados, vencemos por 21-16 e 21-18 e fomos campeões”, destaca o técnico. 

Uma quadra prateada

De acordo com Fabin, no masculino de quadra, pelo menos oito equipes tinham condições de chegar à final. “Nosso grupo foi equilibrado. Tivemos um jogo bastante difícil contra Xavantes (SP), um mais tranquilo contra Iepê, um muito difícil contra Bastos, que tinha uma equipe montada que veio de Brasília”, expõe o treinador. 

A equipe prudentina se classificou em primeiro, pegou a equipe da casa nas quartas de final, ginásio lotado, perdeu o 1º set e venceu o 2º e num grande jogo também com uma grande equipe montada para os jogos venceram o tiebreak. Isso lhes deu o direito de jogar com Santa Cruz do Rio Pardo (SP), que também era time da casa, já que os Jogos Regionais foram divididos entre as duas cidades. “Santa Cruz do Rio Pardo com jogadores de Super Liga, um investimento muito alto, mas fizemos um jogo muito bom vencendo por 3 a 0 a semifinal, também em estádio lotado, num clima super hostil, torcida pressionando muito nossa equipe e graças a Deus vencemos!”, exclama o técnico.

Na final pegaram Rancharia, equipe também montada. Prudente também estava com alguns atletas de fora, abriram 2 a 0 e tomaram a virada de 3 a 2, segundo Fabin, mérito do adversário. “Duas trocas do técnico deles fizeram a diferença. Nossa equipe estava muito cansada porque o jogo contra Santa Cruz exigiu muito tanto do físico quanto do mental, jogos seguidos, sem folga. Mas não faltou entrega, garra, determinação”, acentua satisfeito o técnico prudentino.

Agradecimentos

Fabin agradece todo apoio e os patrocinadores: Bebidas Funada, Supermercado Estrela e Restaurante Estrela Gourmet, Laboratórios Tiezzi, Cromograf, BracoFer, Visare Hospital de Olhos, GA Uniformes e Semepp (Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente).

Cedida

Equipe de vôlei de quadra comemora a prata conquistada
 

Publicidade

Veja também