Jornalista brasileira e mongol casam-se em Prudente

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 25/01/2019
Horário 08:00
Milena Mendes e Buyandelger Erdenebat reverenciaram as duas nações em seu casamento
Milena Mendes e Buyandelger Erdenebat reverenciaram as duas nações em seu casamento

Milena Mendes é jornalista formada pela Unoeste. Quando cursava o último ano da faculdade, candidatou-se voluntária como tradutora intérprete nas Olimpíadas do Rio. Trabalhou com a delegação da Mongólia. Após a olimpíada, através de um pastor de sua igreja que trabalhava como missionário na Mongólia, surgiu o convite para ela trabalhar no país que fica entre a Rússia e a China, a 32 horas de voo de Presidente Prudente. Lá, além de tradutora intérprete, ela atuou também nesse período como apresentadora de um programa de televisão em inglês. Milena apaixonou-se pelo país, conheceu um jovem empresário que viveu nos EUA, como ela, e o namoro ficou sério. Neste mês de janeiro ela retornou a Presidente Prudente para reencontrar a família e oficializar sua união matrimonial com Buyandelger Erdenebat. A cerimônia religiosa ocorreu na Igreja Adventista Central e foi celebrada pelo pastor Rodrigo Assi, que já morou na Mongólia e atualmente desenvolve trabalho voluntário na Jordânia. A noiva traduziu todas as falas do português para o inglês.

 

Bom dia

"O que fazemos para nós mesmos morre conosco; o que fazemos por outros e para o mundo permanece e é imortal". Albert Pike, 1809-1891

 

Sauna

A sexta-feira continuará quente e com uma pequena probabilidade de chuva isolada no período da tarde. De acordo com o Climatempo uma massa de ar quente na região de Presidente Prudente mantém as altas temperaturas, causando sensação de abafamento.

 

Que tiro foi esse?

O som do estampido aumentou muito no stand de tiro do Tênis Clube, único em Presidente Prudente. Depois do decreto que flexibilizou as regras da posse de arma, cresceu a procura de títulos do clube por interessados na prática do tiro esportivo. De acordo com o presidente Renato Lotfi, existem muitos apaixonados por este esporte. “Eles dizem que a prática dos tiros esportivos proporciona mais autoestima, melhora na concentração e aflora o raciocínio”, comentou.

 

Susto

O empresário Carlos Gomes, que apresentou a palestra “Transformação Digital do Agronegócio”, segunda-feira na Toledo, está internado em Franca. Ele sofreu um infarto na terça-feira, quando voltava de Presidente Prudente. Paulo Dancieri Filho, que apresentou a palestra junto com Gomes, foi ontem Franca, e esteve com ele na UTI. Disse que ele teve uma boa melhora na terça-feira. Carlos Gomes é ex-vice-presidente global da SAP e da Hexagon, fundador do Ilab e co-fundador da BovExo. Segundo Paulo Dancieri “ele está super contente pelo sucesso da palestra de anteontem em Prudente e com o convite da Toledo para ser um dos professores do MBC Agrotech”.

 

Atualizando

Sempre antenada com as inovações científicas da Odontologia, a cirurgiã dentista Heloisa Torres Peretti se programou para mais um grande evento da especialidade. Estará em São Paulo de 30/01 a 02/02 para acompanhar de perto os lançamentos do Congresso Internacional de Odontologia.

 

Legião Urbana

Há vários anos impressionando os admiradores de Renato Russo, o músico prudentino Marco Rotta traz à tona em seus shows boas recordações aos fãs que acompanharam a carreira do cantor e contagia até mesmo quem não vivenciou a época, agradando o público de todas as idades. Hoje ele se junta à banda Geração Coca Cola para mais um show especial “Legião Urbana Cover”. Será a partir das 22h30 no Valete Kraft, novo espaço que será inaugurado na Rua Álvares Machado, 273.

 

Tecnologia

A Samsung anuncia no mercado brasileiro o Galaxy A9, o primeiro smartphone do mundo com quatro câmeras traseiras, perfeito para aqueles que gostam de explorar, capturar e compartilhar os melhores momentos da vida. Além disso, o smartphone vem com recursos que tornam o dia a dia muito mais simples. O aparelho possui uma câmera de 24MP com abertura F1.7, que possibilita capturar imagens mais nítidas, em altíssima resolução, seja em ambientes com muita ou pouca luminosidade, como um parque ou balada, pois permite a entrada de mais luz automaticamente. Com ela, é possível tirar fotos magníficas em qualquer hora ou local.

 

BAILE DE GALA Gabriel Aleixo, presidente da comissão de formatura da 36ª Turma de Medicina, ladeado pelas amigas Aleteia Casarotto, Maria Fernanda Juliao, Giovanna Mesquita, Aline Esmerdel

 

PARCEIROS DE AVENTURA Coraldino Vendramini e o filho Bruno, ambos advogados, participaram da viagem de moto, de Presidente Prudente ao Deserto do Atacama, no norte do Chile. A viagem foi organizada e liderada por Bruno, que levou o pai e mais 11 amigos na longa jornada de 7.900 km

 

POP ROCK BRASILEIRO O músico prudentino Marco Rotta, imita Renato Russo e faz show nostálgico com a banda Geração Coca Cola

 

FAMÍLIA A nova médica Gabriela Fabris Ferreira Dias, numa das festas da formatura, entre o irmão Luiz Gustavo e a cunhada Carolina, marido Wendel (com Rafael no colo)  e os pais dela, Luiz Antonio e Cristina

 

Pastor Rodrigo Assi, que já morou na Mongólia, abençoou os noivos, em cerimônia na Igreja Adventista Central de Presidente Prudente

 

Os pais da noiva, Salma Mendes e Sérgio Mendes, ambos professores no Objetivo de Presidente Prudente

 

Engenheiro Tales Mendes, irmão da noiva, e a esposa Natalia

 

As madrinhas da noiva

 

Vera Sabbag Moretti, diretora do Objetivo, foi cumprimentar a noiva, aluna de sua escola desde criança

 

RAPIDINHAS

...

Oswaldo Berthy e Kirino já organizam a edição 2019 da maior feira de noivas e festas do interior paulista.

...

Lançamento oficial da Novittá Noivas e Kids/2019 será em fevereiro.

...

Com tributo à Pink Floyd, banda prudentina Doce Fel se apresenta sábado as 16 horas, no Sesc Thermas.

...

O repertório da banda Doce Fel é influenciado por nomes do cenário nacional e internacional e tem grande mistura de estilos.

...

A criançada não ficará de fora da programação do sábado, no Sesc Thermas. Tem mais uma edição do Quintal de Histórias.

...

A contação ‘Sobre a Lagarta e o Camaleão’ fica por conta de Tárcio Costa, de Araraquara (SP), e ocorre sábado (26), às 15h, no Quintal do Sesc, gratuitamente.

...

Ponto final: Que a sua sexta feira seja de muita atividade e alegria.

 

 

Publicidade

Veja também