José Numeriano é o novo diretor-presidente do HE

Indicação é realizada pelos membros do Conselho Curador que representam a Santa Casa de Presidente, a AAPC, OAB e APM da Regional Prudente

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 01/11/2023
Horário 23:56
Foto: AI/HE
Da esquerda para à direita: (fundo) Marcos Tadeu, Fernando Carballal, Roberto Gurgel e Wilson Vidal (frente) Yoshihiro Tomiyoshi, Wesley Cottini, José Numeriano,  João Menezes e Eduardo Pasquini
Da esquerda para à direita: (fundo) Marcos Tadeu, Fernando Carballal, Roberto Gurgel e Wilson Vidal (frente) Yoshihiro Tomiyoshi, Wesley Cottini, José Numeriano,  João Menezes e Eduardo Pasquini

José Numeriano é o novo diretor-presidente do HE (Hospital de Esperança) de Presidente Prudente, após decisão tomada em reunião do Conselho Curador para a indicação do novo diretor-presidente da Diretoria Executiva da instituição, para a conclusão do mandato do biênio 2023-2024, conforme previsto no estatuto. A indicação é realizada pelos membros do Conselho Curador que representam a Santa Casa de Presidente, a AAPC (Associação de Apoio ao Portador de Câncer de Presidente Prudente), a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Presidente Prudente e a APM (Associação Paulista de Medicina) da Regional Prudente.

Cartorário, José Numeriano sempre esteve envolvido com a instituição, desde a sua fundação, e presidiu o Conselho Curador no biênio 2021-2022. Além disso, exerceu a função de presidente da AAPC, entidade na qual atua há mais de 20 anos.

O Conselho Curador compõe o Corpo Gestor da Fundação, junto ao Conselho Fiscal, Conselho Consultivo e à Diretoria Executiva. É formado por voluntários de diversas esferas da sociedade de civil que se comprometem a lutar juntos pela causa.

 

RELEMBRE O CENÁRIO
No dia 10 de outubro, este diário publicou que o então diretor-presidente do HE, empresário Francelino Magalhães, entregou uma carta com pedido de demissão do cargo. O presidente do conselho deliberativo da entidade, Fernando Rodrigues Carballal, que foi quem recebeu o documento, o comunicado oficial das mãos de Francelino, salientou na ocasião que ainda não era possível dizer se o vice-presidente Alexandre Seabra assumiria ou se haveria a convocação de novas eleições para a diretoria administrativa, ou para todos os cargos.

Na oportunidade, Francelino mencionou que os motivos de sua decisão foram de cunho particular e enfatizou ser muito grato a todos os funcionários do HE, corpo clínico e aqueles que lhe deram apoio na administração.

 

 

 

Publicidade

Veja também