Jovem advogado é doutor em Direito

Sinomar

O tributarista Lucas Pires Maciel, da equipe do escritório JPM Advogados Associados

COLUNA - Sinomar

Data 31/08/2021
Horário 04:45

“Um dia em que o sonho se tornou realidade. Foram três anos de muita luta e dedicação que valeram muito”, exclamou o advogado, Lucas Pires Maciel, 37 anos, integrante do escritório JPM Advogados Associados, ao comemorar a aprovação da sua tese de doutorado em Direito pela Universidade de Marília. O tema apresentado foi “O estabelecimento permanente virtual: mudanças na sociedade global e a necessidade de alteração no Direito Tributário Brasileiro”, sob orientação da profª Maria de Fátima Ribeiro. Na banca estavam os professores doutores Jonathan Barros Vita, Bruno Bastos de Oliveira, Luís Flávio Neto e João Félix Pinto Nogueira. Maciel leciona as matérias Direito Processual do Trabalho no curso de Direito, e Direito Tributário e Empresarial no curso de Administração e Ciências Contábeis, na Toledo Prudente Centro Universitário.

Bom dia
"Tem gente/ que faz do sol uma / simples mancha amarela. / Tem gente / que faz de uma / simples mancha amarela / o próprio sol". Picasso

Xadrez biológico
O jogo pela vida continua jogado, agora com peças de incerteza imiscuindo-se no tabuleiro mundial. A chegada da variante Delta do novo coronavírus exige novas estratégias na guerra biológica contra o vírus, e o cenário ainda é incerto.

Prêmio científico
No dia 15 de outubro de 2021, como comemoração ao Dia do Médico, a Associação Paulista de Medicina – Presidente Prudente realiza a 28ª edição do Prêmio Científico Dr. Odilo Antunes de Siqueira. O objetivo da tradicional premiação é estimular a iniciativa científica e a pesquisa, além de enaltecer os profissionais da área. O tema dos trabalhos deve ser relacionado à área de saúde humana e os três primeiros colocados recebem uma premiação em dinheiro. Os participantes deverão estar vinculados às instituições, faculdades ou universidades localizadas no território nacional. O evento tem apoio do Laboratório de Análises Clínicas Marlene Spir e da Unimed de Presidente Prudente.
Para mais informações e inscrições, entre em contato com Sociedade de Medicina de Presidente Prudente: (18) 3223-3910 / 3221-8130 / smpp1947@hotmail.com.

Casal lança campanha para incentivar doação de sangue

Em comemoração ao Dia do Profissional de Educação Física, comemorado em 1º de setembro, o prof. Jair Garcia Junior, da Unoeste e colunista de O Imparcial, está divulgando junto com os colegas a campanha "Doe 500 ml de sua saúde" para incentivar a doação de sangue. "A prática de exercícios aumenta a concentração de hemácias (hematócrito), proteínas circulantes e o volume total de sangue, por isso os professores e seus alunos são os mais aptos à doação, desde que atendam também aos requisitos básicos (ter 16 a 59 anos, 50 kg ou mais, dormir bem na noite anterior, não ingerir álcool, medicamentos ou fumar antes)", ressalta o professor e fisiologista. Participe também indo ao Hemocentro da Santa Casa ou outro banco de coleta de sangue.


Professor Jair Garcia Júnior, e sua esposa professora Patrícia

Veja também