JUBILEU DE PÉROLA Cursos superiores de informação comemoram 30 anos

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 31/08/2017
Horário 14:45

Bom dia
“A real generosidade consiste em fazer algo de bom para uma pessoa que você nunca mais verá”. 
(Frank Clark)

 

História
Leilão da Fazenda Pagador 2017, que acontece sábado, no Tattersal “Guilherme Coimbra Prata”, na Expo Prudente 2017, é um legado de 60 anos de tradição em seleção de bovinos da raça Nelore. Tudo começou com um bezerrinho, comprado por um homem visionário, o libanês Farhan Buchalla. O animal tornou-se o lendário Taj Mahal, touro que deu novo rumo à pecuária nacional. Em seguida produz Iguaçu da Pagador, Grande Campeão Nacional em Uberaba! Década de 70, 80 e 90, Pagador sobressaiu-se nas pistas de julgamento da raça nelore! Anualmente o Condomínio Farhan Buchalla oferta nos seus leilões, touros avaliados quanto ao ganho de peso, qualidade de carcaça, fertilidade e funcionalidade!

 

Aelo
Prudente ganhará uma Delegacia Regional da Aelo (Associação dos Incorporadores de Loteamentos). O empreendedor e corretor de imóveis Lucas Krasucki será o delegado provisório, até eleição da primeira diretoria. Dia 15 de setembro haverá uma apresentação oficial aos incorporadores da região de Presidente Prudente, com a participação do Presidente Caio Portugal.

 

Dinheiro é bom?
Paula Cassanho Vaz, psicóloga, terapeuta e caoch da PVC Dinheiro apresenta a palestra “Dinheiro é bom? Eu gosto!”, nesta quinta-feira, das 19h30 às 21h30, no auditório da FGV (Euromarket). Ela abordará os quatro passos da prosperidade:

1) Autoconhecimento e crenças sobre dinheiro;

2) O cenário atual e o ponto de partida;

3) Onde quero chegar, a visão como motivador para ação

4) Planejamento e ação: os primeiros passos.

Além disso, dicas para organização e prosperidade. 

 

Super Sexta
A abertura oficial da Expo Prudente 2017 ocorre amanhã, sexta às 10h30 com a presença dos organizadores e autoridades convidadas. A partir do meio-dia tem a entrada dos animais para exposição.  Às 19h tem início da prova de tambor e na programação o show com da dupla nordestina Simone & Simaria.

 

Variedade
A exposição irá contar com bovinos, caprinos, ovinos e ainda mostra de pequenos animais como cães de várias raças para exposição e venda. Haverá também a comercialização de peixes.

 

Sucesso
O lançamento do “Aptidão física e lesões – Um guia para o treinamento”, do professor universitário de mestre de capoeira Nelson Hilário, foi o maior sucesso da programação cultural do Campeonato Mundial de Capoeira, na semana passada em Fortaleza. Além de vender todos exemplares, o professor Nelson Hilário recebeu convites para apresentar o curso desenvolvido com o tema de sua tese universitária em Portugal, no dia 20 de abril de 2018, em Lisboa; e na Polônia, no dia 7 na Polônia; e na França (em data a ser confirmada).

 

Vinho
No jantar comemorativo dos 70 anos da Casa do Médico de Presidente Prudente foi servido o vinho chileno Errazuriz 1870 Reserva Cabernet Sauvignon, da vinícola Errazuriz, servido pela Grand Cru, distribuidor autorizado para toda região. Esse vinho tem o nome do ano de fundação da vinícola comandada por Eduardo Errazuriz Chadwik. 

 

JUBILEU DE PÉROLA

Cursos superiores de informação comemoram 30 anos

“Há 30 anos estamos formando mão de obra qualificada na região e em todo o país, a universidade está sintonizada com as oportunidades do mercado de trabalho”, expôs o professor Moacir Del Trejo, em agradecimento à homenagem que recebeu durante o jantar comemorativo dos 30 anos da Fipp (Faculdade de Informática de Presidente Prudente) da Unoeste (Universidade do Oeste Paulista), realizado sábado (26), no salão do Buffet Corazza. “Foi graças ao apoio da Faculdade de Informática que o empreendedorismo e a tecnologia cresceram na região. A criação de cursos voltados ao empreendedorismo, da Intepp [Incubadora tecnológica] e até o centro de inovação têm influência da Fipp para existir. Esse é o resultado da manutenção de um grupo estável de dirigentes e docentes que trabalham com pulso firme para as coisas acontecerem. Tudo isso somado ao respaldo da universidade vem surtindo efeito positivo”, detalhou o diretor. Na comemoração estavam presentes alunos, egressos, professores e convidados da comunidade acadêmica.

 

Happy hour
O Happy Hour da Beleza da OAB Prudente acontece hoje (31), a partir das 18h30 na Casa do Advogado. Evento é direcionado a advogadas e público feminino. Entrada gratuita

 

Nelore de Ouro
O resultado do trabalho de seleção realizado pelos criadores da raça Nelore, Levy Mário Celestino, pelo Condomínio Farhan Buchalla e também pelos Irmãos Scalon, será apresentado em um dos mais tradicionais leilões da Exposição do Centenário, o  30º Leilão Nelore Ouro, que ocorre no dia 3 de setembro, domingo, a partir das 13 horas, no Recinto de Exposição Jacob Toselo. 

 

Líder classista
Antonio Carlos Carrion, presidente do Sindicato do Transporte de Cargas de Presidente Prudente, será agraciado com a medalha de mérito do TRC Paulista, dia 15 de setembro, às 19h30, no Espaço de Eventos Vila Verico, em São Paulo. A homenagem é da Fetcesp (Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Estado de São Paulo).

 

RAPIDINHAS

O 31 de agosto é o Dia do Nutricionista, profissional que trabalha para melhorar a alimentação, a saúde e a qualidade de vida das pessoas!

Vem aí a 5ª Violada com Costela, em prol da Afipp – Associação de Apoio ao Fissurado Lábio Palatal. Convites à venda!

Um salve para Cesar Rodrigues e Edmilson Henares e toda equipe da Henro Mens Wear, comemorando 10 anos de Presidente Prudente!

Semana interessante: O presidente Temer foi para a China, o Fufuca assumiu a Câmara e o Eduardo Cunha recorreu ao papa.

Ponto final: Nem ganhar, nem perder, mas procurar evoluir.

Publicidade

Veja também