Judocas da região somam 52 triunfos em 2 eventos

“Foram duelos disputados, acirrados, mas ela [Carolaine] conseguiu se superar e ficou com o título", revela.

Esportes - Jean Ramalho

Data 12/06/2014
Horário 08:23
 

Divididos em duas competições, judocas de quatro associações da região asseguraram 52 medalhas no último fim de semana. Duas delas vieram em nome da Nelson Morimoto/AJOP (Associação de Judô do Oeste Paulista), de Presidente Prudente, e da Academia Fight Club, de Paraguaçu Paulista, pelo 25º Encontro Amizade de Judô – Terra do Sol –, realizado em Formosa, na Argentina. Enquanto o restante veio pela 1ª edição do Torneio de Judô Isaburo Suto, disputado em Paraguaçu Paulista, tanto com os anfitriões, como com atletas da Fênix/Semepp e da AVJK/Sert (Venceslauense de Judô Kenshin), de Presidente Venceslau.

Realizado entre 6 e 7 deste mês, no estádio Cinquentenário, em Formosa, o Encontro Amizade reuniu aproximadamente 600 judocas, de países como Chile, Paraguai e Uruguai, além do Brasil e da Argentina. Sob o comando do professor Nelson Morimoto, apenas três lutadores de Prudente encararam os combates. Entre eles, a judoca Carolaine Aparecida da Silva, de Regente Feijó, obteve o melhor resultado da equipe, com o primeiro lugar na categoria sênior, pesado.

Conforme o coordenador do grupo, apesar do resultado, Silva não teve um caminho fácil durante a competição. Segundo ele, a regentense lutou contra duas atletas fortes, sendo uma de Dourados (MS) e outra que integra as seleções de base da Argentina. "Foram duelos disputados, acirrados, mas ela conseguiu se superar e ficou com o título", revela.

Além de Silva, Gabrielle Biazon Morimoto (sub-11, meio-leve) e Daniel Yuji Hosomi (sub-13, pesado) terminaram na quinta colocação de suas respectivas categorias. De carona com a Nelson Morimoto/AJOP, o lutador da Academia Fight Club, Vinícius Acorsi Callejon, ficou com a medalha de bronze na sub-18, ligeiro.

Esta foi a quinta participação da associação prudentina no torneio argentino. Nesta oportunidade, a equipe acabou sendo acompanhada por cerca de 40 atletas das cidades de Artur Nogueira, Junqueirópolis e Paraguaçu Paulista, bem como de Jaguapitã (PR) e Três Lagoas (MS).

 

Isaburo Suto

Em solo paraguaçuense, a participação das equipes da região resultou em 50 pódios no Torneio Isaburo Suto. Com as cores da Fênix/Semepp, os judocas prudentinos asseguraram 11 medalhas, sendo três ouros, quatro pratas e quatro bronzes. A equipe conta com o apoio da Apea (Associação Prudentina de Esportes Atléticos), que cede os locais para treinamento, bem como da Lonchi Tur, que auxilia no transporte dos atletas.

Na mesma competição, o saldo da AVJK/Sert foi de 20 medalhas, sendo seis de ouro, nove de prata e cinco de bronze. Já os donos da casa garantiram 19 pódios nos combates. O torneio foi disputado em 7 deste mês, no ginásio de esportes Sylvio de Magalhães Padilha, com a participação de 12 cidades.

 

 
Publicidade

Veja também