Judocas visam Fase Interregional

NOS TATAMES No último sábado, em Paraguaçu Paulista, mais de 50 atletas garantiram vaga à próxima etapa

Esportes - PAULO TAROCO

Data 29/03/2017
Horário 11:26

 


Após um final de semana de disputas intensas, que resultaram em boas surpresas e muitas classificações para a Fase Interregional, o judô de Presidente Prudente já se prepara para a sequência da temporada 2017. No último sábado, no Ginásio de Esportes Silvio Magalhães Padilha, em Paraguaçu Paulista, judocas de três escolas da cidade participaram da Fase Regional, organizada pela 13ª Delegacia Regional da Alta Sorocabana, que envolve outras sete cidades.

Jornal O Imparcial Atletas de Prudente conquistaram 52 medalhas durante a Fase Regional

Os atletas da Semepp (Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente)/Criarte, em parceria com a Associação Bushidô, ambas treinadas pelo professor Paulo Costa Júnior, o Centro de Lutas Nelson Morimoto e a Associação de Judô Fênix, treinada pelo professor André Gonçalvez, foram as representantes de Presidente Prudente nas categorias disputadas. De acordo com a somatória de competidores classificados e medalhistas envolvidos nas disputas, 52 medalhas foram conquistadas pelos prudentinos no decorrer do dia de competições, e 51 conseguiram índices para avançar à Fase Interregional.

Sobre a preparação dos atletas após os resultados animadores do último sábado, o professor Paulo Costa, da Semepp, fala que as perspectivas são as melhores possíveis e, com isso, o planejamento segue além do previsto para essa temporada. "As expectativas são boas para a próxima etapa e também de trabalhar a longo prazo com esses atletas, pensando na formação de novas atletas para a cidade", explica o professor.

A próxima fase será divida em três datas, de acordo com a categoria disputada, com datas previstas para os dias 4 de abril, 20 de maio e a última para o mês de agosto. Sediadas em Botucatu, Fernandópolis e local ainda indefinido respectivamente.

 
Publicidade

Veja também