Júlia e Rafaela, irmãs gêmeas unidas na vida e na música

As garotas do interior mato-grossense que ficaram famosas nas redes sociais com seus vídeos caseiros, lançam primeiro EP da carreira pela Universal

VARIEDADES - OSLAINE SILVA

Data 10/03/2017
Horário 10:27
 

Sucesso! Em novembro do ano passado as gêmeas de apenas 15 anos, Júlia e Rafaela, que ficaram famosas nas redes sociais com seus vídeos caseiros, lançaram o primeiro EP da carreira pela Universal Music e movimentam atualmente um grande número de fãs nas redes sociais. No Facebook das cantoras já são mais de 1 milhão de fãs. O perfil oficial da dupla no Instagram tem mais de 84 mil seguidores. "Nossa, não caiu a ficha ainda. Não sabemos o tamanho disso. Fizemos um show e nossos fãs se mobilizaram e fizeram uma divulgação sensacional. É demais!", exclama Rafaela.

Em janeiro a dupla lançou o novo single "Paredes Pintadas" composto por Ciro Neto, Sérgio Costa, Mateus Marcolino, Nauilan e Roberto Sampaio, que ganhou versão em lyric vídeo para a estreia, contabilizando no mês passado mais de 1 milhão de viewsno canal oficial das garotas na Vevo/YouTube. "Está rendendo muito. É uma música romântica do jeito que a gente gosta. Nosso estilo é voltado ao romantismo", expõe a cantora.

Jornal O Imparcial
Adolescentes que tinham torina comum no interior viram suas vidas mudar radicalmente

As cantoras avisam que o EP está disponível em todas as plataformas digitais, com quatro músicas inéditas: "Pé na Rua", "Não Deixe de me Abraçar", "Ai que Fofo" e "Na Mesma Moeda", este o primeiro single da dupla, que também ganhou um videoclipe super especial dirigido por Fernando Catatau.

Nos próximos meses, Júlia e Rafaela gravam o primeiro DVD em Goiânia (GO) e contam com a produção musical do renomado Blenner Maycon. Além das quatro faixas, elas adiantam que incluirão outras músicas inéditas. "Ainda não tem data certa, mas já estamos selecionando para o novo trabalho, que será lançado ainda neste ano pela Universal, gravadora qual temos que agradecer e muito, pois é um sonho que realizamos. As pessoas aqui são muito especiais", frisa Rafaela.

 

Poder feminino

Como destaca a Assessoria de Imprensa da Universal Music, a voz feminina na música sertaneja vive seu melhor momento. Nos últimos anos, o gênero passou por diversas evoluções que o tornaram o estilo musical mais ouvido no país. Atualmente, a força feminina é o grande destaque num território em que antes, assim como em outras áreas profissionais, era quase exclusivamente dominado pelos homens.

Para a gravadora, as gêmeas surgem no mercado musical tão intensas e marcantes quanto as próprias performances, que surpreendem pelas belíssimas vozes, formando um dos duetos mais bonitos da música sertaneja atual.

 

Trajetória especial

Nascidas em Campo Verde (MT), as irmãs que cresceram ouvindo por influência da mãe e embaladas pelos clássicos sertanejos como Gino & Geno, irmãs Galvão, entre outros que o pai, Rodrigo Mores, ouvia no carro dividindo os vocais com ele durante os passeios, vibram o início de 2017 com o primeiro lançamento da carreira nas rádios.

Em pensar que tudo começou com os vídeos caseiros que expandiu para o sucesso no mercado musical. Inicialmente elas interpretavam covers em voz e violão, o que chamou a atenção do público na rede, ultrapassando 7 milhões de visualizações.

"Agora estamos nos preparando para ganhar o Brasil com a ajuda dos nossos empresários Marcos Carlesse e José Carlos, responsáveis também pela carreira de Bruno & Barretto, Conrado & Aleksandro e Vinicius Lobo, que também integram o casting da Universal", coloca Júlia.

 

Mudança radical

As duas adolescentes que tinham um dia-a-dia comum no interior - entre escola, trabalho no sítio da família e encontro com os amigos -, viram suas vidas mudar radicalmente e tomarem outra dimensão de alguns meses para cá. A música deu uma reviravolta na vida delas, que jamais imaginava o alcance que o canal de vídeos teria em sua rotina.

Quando começam a cantar, Júlia e Rafaela encantam e surpreendem pelo timbre de voz de cada uma, pela segurança musical e pela potência vocal. Impossível ficar indiferente com a união das duas vozes que, assim como na vida das duas irmãs, se encaixam tão naturalmente e numa sintonia ímpar.

 

Biografia


O destino as uniu ainda no ventre da mãe, Cristiane Mores e, desde pequenas, a cumplicidade musical também as mantém muito ligadas. Elas começaram a cantar aos 4 anos e ainda pequenas já participavam de festivais de música na escola. O primeiro concurso que participaram, aos 5 anos, foi na pré-escola e, na ocasião, elas cantaram separadas e não venceram. No ano seguinte, aos 6 anos, cantaram juntas no festival escolar e conquistaram o primeiro lugar no concurso musical. A partir de então, se uniram também na música.

Inicialmente, o contato era informal, cantando para amigos, familiares e festivais juvenis. As garotas chegaram a integrar o coral da igreja em Campo Verde, e por um tempo se dedicaram à música gospel. Até que um empurrão da irmã mais velha, Camila Mores, abriu caminho para torná-las conhecidas no mundo virtual. Camila publicou um vídeo de cerca de 15 segundos no Facebook e, dias depois, se surpreendeu com o alcance do material que obteve mais de 170 mil visualizações, além de diversos elogios, compartilhamentos e curtidas.

Com a repercussão, Camila montou um canal para as caçulas no YouTube e as deu a missão de atualizá-lo semanalmente com conteúdo musical. Logo os vídeos foram rompendo barreiras e o número de fãs aumentando consideravelmente. Em menos de um ano, já eram mais de 100 mil inscritos no canal de vídeos de Júlia e Rafaela, pedindo covers de hits – como "Se Olha no Espelho" e "Medo Bobo" –, além de material inédito da dupla.

O sucesso na web atraiu diversos escritórios importantes no meio sertanejo, entre eles a Lobos Produções Artísticas, que desde 2016 passou a gerir a carreira da dupla. Não demorou muito para que o talento das gêmeas chegasse também à gravadora Universal Music, que aposta em Júlia e Rafaela como uma das grandes revelações de 2017.

 

 
Publicidade

Veja também