Julio Possette: um dos 23 professores ativos da Escola de Artes

Ele conta que foi aluno da unidade em 1986, quando entrou no curso de piano e, entre idas e vindas, retornou como professor de violoncelo em 2013

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 30/03/2023
Horário 07:45
Foto: Instagram
“Entre idas e vindas retornei como professor de violoncelo em 2013”, diz Julio Possette
“Entre idas e vindas retornei como professor de violoncelo em 2013”, diz Julio Possette

Julio Possette (@juliopo7), supervisor educacional do Projeto Guri é violoncelista, pai do Miguel, esposo da Soellyn e... um dos 23 professores ativos da Escola Municipal de Artes Professora Jupyra Cunha Marcondes, de Presidente Prudente! “Fui aluno em 1986, quando entrei no curso de piano. Entre idas e vindas, retornei como professor de violoncelo em 2013. A interação/integração social que a escola promove é maravilhosa. A Jupyra nos dá frutos a serem colhidos ao longo de toda uma vida!”, exclama o integrante da escola de arte.
Para Julio, a música proporciona uma construção de saberes que se diferencia de outras profissões, pois não é egoísta... Segundo ele, ela permite que se aprenda sempre algo novo a vida toda. “Permite que possa viver apenas dela, mas também aceita ser uma segunda, ou terceira opção profissional. E, além disso, ainda proporciona ser amada mesmo sem pretensões profissionais, e ainda soma a possibilidade de ser um amador mesmo aquele que faz da música sua profissão...”, praticamente ele declama como poesia.
Perguntado a Julio que conselho ele daria aos pais sobre a importância da música na vida de uma criança e o que ela pode conseguir através dela, ele destaca: “Eu jamais perderia a oportunidade de apresentar meu filho ao contexto musical que a vida oferece!”, exclama o pianista.



 

Publicidade

Veja também