Katrina Rosa Soares realiza atendimento na Afipp

REGIÃO - WEVERSON NASCIMENTO

Data 24/06/2020
Horário 05:24
Weverson Nascimento: Katrina recebe atendimentos na entidade desde o seu nascimento
Weverson Nascimento: Katrina recebe atendimentos na entidade desde o seu nascimento

– Abra um sorriso e deixe o amor entrar – assim, iniciamos a história da Katrina Rosa Soares, que realiza atendimento na Afipp desde o seu nascimento em 9 fevereiro de 2018. No entanto, sua história com a entidade começou antes mesmo dela vir ao mundo, pois ainda em gestação, a mãe Maria Ondina Drimel Rosa Soares, com apoio do pai, Lucas Raimundo de Souza Soares, souberam das anomalias congênitas durante ultrassom morfológico no segundo trimestre da gestação. “Por muita sorte, descobrimos ainda durante a gravidez e a partir daí procuramos nos informar mais sobre o que era. Confesso que no começo foi um susto, mas através de uma amiga, eu soube do trabalho da Afipp em Prudente. Ao conhecermos a instituição tivemos mais tranquilidade para terminar a gestação e para que ela nascesse naturalmente, como aconteceu”. A mãe relata que além de prestar apoio, a Afipp promoveu uma visita para família no Centrinho em Bauru, local onde pOde sanar mais dúvidas quanto ao tratamento.

Com diagnóstico de labiopalatal completo, Katrina nasceu com duas fendas no lábio e com abertura no palato (céu da boca). Desde o seu nascimento já passou por três procedimentos cirúrgicos e é acompanhada pela equipe multidisciplinar da Afipp. Para a mãe, a entidade é como uma família. “Eu costumo dizer que Afipp é um segundo lar, uma segunda família. É aqui que a gente divide os medos, as angústias, mas também é aqui que a gente comemora as palavras, os passos, pois praticamente nasceram na instituição. Então, não tem outra palavra para descrever a não ser – família”. É também como um grande sorriso no rosto que, hoje, a Katrina, os pais e o irmão Kalel, comemoram o seu desenvolvimento.

SERVIÇO
Para conhecer mais sobre a Afipp ou colaborar com doações, basta entrar em contato através do WhatsApp (18) 99694-9050 ou agendar uma visita. A instituição está localizada na Rua Pedro Grotto, 45, Parque Residencial Jarina – Presidente Prudente.

 

Fotos: Weverson Nascimento


Katrina recebe atendimentos na entidade desde o seu nascimento


Família comemora o desenvolvimento da criança 

 

Publicidade

Veja também