Kiss & hug

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 31/05/2018
Horário 09:26

Nesse ano as escolas CNA de Presidente Prudente comemoraram o mês das mães de uma forma bem acolhedora. Mães e filhos vivenciaram juntos algumas atividades em inglês. Passaram pela oficina da batata quente, onde além de brincarem, aprenderam e colocaram em prática vocabulários como kiss (beijo), hug (abraço), smell (cheiro), touch (toque), etc. Teve também a estação do bingo, onde além de se divertirem a ganharem brindes, praticaram os números em inglês. A festa continuou com as estações das frutas, onde aprenderam os nomes das frutas em inglês, foram vendados e brincaram de adivinhar qual é a fruta. Após essa estação, teve a estação “snack”, na qual as crianças montaram uma deliciosa salada de frutas para as mamães, perguntando tudo em inglês! Todos finalizaram a festa com pipoca no “movie” do CNA, assistindo a um vídeo especial para as mamães e também com a apresentação de uma musiquinha em inglês, que cada criança cantou diretamente para sua mamãe, tornando o momento ainda mais especial. A festa teve ainda o lado social, pois a entrada era a doação de um agasalho. A campanha de arrecadação de agasalhos vai até o fim desse mês no CNA, em seguida todos os agasalhos doados serão encaminhados ao fundo social da cidade.

 

 Camila Batistela e a mãe Francine

 

 Fernanda Cardoso e a mãe Soellyn

 

 Gabriela Quartim e a mãe Carolina

 

 Maria Valentina Trevisan com a mãe Rosangela

 

Bom dia

"O canto repousa a alma. Da alma, depende a calma. A calma é irmã do simples. E o simples resolve tudo" (Renato Teixeira) 

 

Os voluntários

Duas horas de trabalho voluntário por semana aumenta a satisfação com a vida.  E mais surpreendente... os que doam o seu tempo para ajudar os outros, têm a sensação de estarem menos ocupados e de terem mais tempo livre.

 

ATUAÇAO

Presidente do Sincomércio, Vitalino Crellis, assina a posse no Conselho Regional da Fecomércio para região de Presidente Prudente

 

Liminar

A distribuidora Raízen Combustíveis começou a abastecer os postos de gasolina de Presidente Prudente e região, anteontem, graças a medida liminar conseguida na Justiça local. O juiz considerou os argumentos apresentados de que o bloqueio afeta o direito constitucional pertinente ao livre exercício da atividade econômica por parte da empresa, e a fundamental importância da distribuição de combustíveis para o prosseguimento de atividades essenciais ao cotidiano da sociedade. O descumprimento da decisão, pela ABCAM e Movimentos não identificados, acarretará multa diária de R$ 100 mil. A ação foi impetrada pelos advogados Renato Teles Tenório de Siqueira, Odilo Antunes de Siqueira Neto e Gilmar Henrique Macarini, do escritório Siqueira e Macarini.

 

Lançamento

O pai é prudentino, Flavio Cotini atual presidente e CEO da rede WalMart no Brasil, mas ela nasceu na Venezuela. A escritora Flávia Velásquez Cotini, lançou o livro “Andança”, editado pela Primavera Editorial, em movimentada noite de autógrafos dia 25 de maio, na Livraria Cultura do Shopping Iguatemi. Apesar do dia caótico em São Paulo em virtude da paralisação, o lançamento foi um sucesso e vendeu livros acima da média dos lançamentos. Daqui 40 dias embarca novamente para Inglaterra onde irá estudar Literatura Inglesa na Universidade de Oxford. Estavam presentes no evento vários parentes de Prudente, d. Carmen, mãe de Flávio Cotini, a prima Kátia Cotini, e os tios Gilmar Cotini e a esposa Luci Souza Cotini.   

 

Ortodontia

Presidente Prudente receberá profissionais especialistas de todo País para o V Congresso Trevisi de Ortodontia. O evento será realizado dias 24 e 25, na Casa do Médico e terá palestras dos professores drs. Hugo Trevisi, Ricardo Moresca, Eduardo Santana e Antonio Celória, grandes mestres da Ortodontia brasileira. A organização destinará a renda do evento para o Hospital Regional do Cancer.

 

Cerveja de batata doce

O Mago do Malte (leia-se LandBier)  tirou mais uma novidade da cartola! Mandou vir a batata doce roxa, do Paraná, para criar sua nova cerveja, especialmente para lançar na 1ª Batatec, Feira de Tecnologia da Batata Doce de Presidente Prudente e região, que será realizada de 15 a 17 de junho, no Centro de Eventos IBC.

 

ADVOGADOS

Renato Teles Tenório de Siqueira, Odilo Antunes de Siqueira Neto e Gilmar Henrique Macarini, do escritório Siqueira e Macarini.

 

Festival

Estão abertas as inscrições para o 5º Festival de Música de Prudente. Alunos de música, professores e instrumentistas podem se inscrever até o dia 22 de junho para participar do evento que ocorre de 2 a 7 de julho no Matarazzo. Também serão realizadas quinze oficinas de instrumentos em música erudita e música popular, mais práticas de conjunto de MPB/Jazz, Orquestra, Banda Sinfônica e Prática Coral serão oferecidas, além de uma programação diversificada de concertos musicais com professores e alunos do Festival.

 

Contador de histórias

Pesquisador de literatura infantil desde 1897, Giba Pedroza, confirma presença no Festival Literário de Prudente. O convidado irá realizar apresentações e oficinas para adultos, educadores e crianças, além de intervenções e projetos sociais para empresas e ONGs, tendo sempre o ato de contar histórias e as atividades lúdicas como instrumentos para o fortalecimento dos valores humanos e sociais.

 

RAPIDINHAS

Os devoradores de eletrônicos: Brasileiros são os primeiros do mundo no consumo de aparelhos modernos para equipar a casa.

Campo Belo Resort, a poucos minutos de Presidente Prudente oferece suíte com conforto que encanta os casais em lua de mel.

Diretoria do Lar Santa Filomena cancelou a festa junina que seria realizada neste final de semana, e transferiu para os dias 8 e 9 de junho.

Oeste Saúde inaugura em breve a nova clinica, perto da Apea.

O que se pretende com eventos como o Mutirão do Lixo Eletrônico é levar a população a assumir atitudes conscientes e responsáveis sobre os resíduos tecnológicos.

Ponto final: Laço quando aperta, vira nó.

Publicidade

Veja também