Kumizaki luta para voltar à Liderança do Circuito Mundial

Na etapa nacional em Fortaleza, atleta prudentina entra no tatame pela categoria menos de 55 kg, e depois viaja à Alemanha

Esportes - JEFFERSON MARTINS

Data 17/09/2016
Horário 10:23
 

 

A carateca prudentina Valéria Kumizaki encara, hoje, a etapa nacional do Circuito Mundial da modalidade, em Fortaleza (CE). Ela é a quarta colocada na categoria menos de 55 kg (quilos) e tenta, em 2016, defender o título da competição que venceu na temporada passada. O evento ocorre entre hoje e amanhã. Até o fim do ano, vão restar outras duas etapas na Alemanha e Japão.

Kumizaki terá pela frente uma maratona de torneios. "Até o fim do ano tem uma série de campeonatos importantes. Tem a etapa do Circuito, no dia 22 atuo por Piracicaba nos Jogos Abertos, e no mesmo dia já viajo para Hamburgo, na Alemanha", afirma. No entanto, segundo a atleta, todas essas participações servem como preparação para o Mundial que será em outubro na Áustria.

Jornal O Imparcial Dia 22 deste mês Valéria Kumizaki viaja para competir em Hamburgo, na Alemanha

A viagem para a Europa só foi possível depois que a carateca conquistou um patrocínio da Agência de Turismo e Casa de Câmbio Koentur. "Só tenho a agradecer aos que acreditaram e estão apoiando o meu trabalho", comemora.

O evento no Brasil contará com a presença maciça de brasileiros. Serão 148 do total de 216. Além dos caratecas da casa, destaque para a América do Sul, que terá 22 chilenos, seis argentinos e dois uruguaios. A Arábia Saudita é outro país bem representado, já que conta com 14 competidores.

 

 
Publicidade

Veja também