Ladrão é preso após roubar cartão bancário e gastar R$ 227 em conveniência em Prudente

Homem de 41 anos assaltou mulher em via pública na manhã desta sexta; após consulta ao extrato, policiais chegaram ao estabelecimento e flagraram bandido

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 09/07/2022
Horário 10:10
Foto: Arquivo
Suspeito foi conduzido para delegacia, onde vítima o reconheceu
Suspeito foi conduzido para delegacia, onde vítima o reconheceu

Um homem de 41 anos foi preso após roubar um cartão bancário e utilizá-lo para compras em uma conveniência em Presidente Prudente, na manhã desta sexta-feira.

De acordo com o boletim de ocorrência registrado na Delegacia Participativa da Polícia Civil, a vítima, uma mulher de 40 anos, desembarcou de um ônibus de transporte coletivo por volta das 6h40 e seguia pela Rua Doutor José Foz, na Vila Nova, em direção ao seu local de trabalho, quando um homem se aproximou e anunciou o assalto, tomando a bolsa que estava pendurada no ombro da mulher. No interior, havia documentos pessoais, aparelho celular e o cartão bancário usado indevidamente.

A vítima relatou que, devido à força física utilizada pelo bandido, ela caiu no chão e ralou o cotovelo direito. Em seguida, um indivíduo que passava pelo local chegou a perseguir o assaltante, mas não conseguiu detê-lo.

Com o auxílio dessa testemunha, a Polícia Militar e os familiares da vítima foram avisados. Agentes estiveram no local e, junto à mulher, saíram à procura do autor. Por meio de consulta ao extrato do cartão, a polícia verificou o registro de três compras feitas no débito por aproximação, no valor de R$ 227. As cobranças ocorreram em um estabelecimento próximo à linha férrea.

Diante disso, os militares seguiram até a conveniência cujo nome da máquina de cartão constava no extrato e flagraram o assaltante. Ele foi preso e conduzido à delegacia, onde a vítima olhou atentamente para ele e concluiu que se tratava do autor do crime.

Além do homem, a polícia também indiciou uma mulher de 39 anos que o acompanhava no momento das compras indevidas. Em depoimento, ela afirmou que vive em situação de rua, o conhecia da linha férrea e o encontrou instantes antes de serem abordados pelos policiais militares. Declarou que o homem fez a compra de algumas mercadorias para ambos consumirem, mas que não sabia que o cartão usado era de origem criminosa, negando sua participação no roubo.

A vítima, por sua vez, disse que não a viu próxima ao local do assalto.

O cartão bancário foi recuperado e devolvido à vítima.

Publicidade

Veja também