Lançamento da 50ª Expo Prudente ocorre nesta 6ª

“O preço ainda não está definido, mas provavelmente será de R$ 1, que vale para todos os dias. A arrecadação será revertida para entidades filantrópicas da cidade e para garantir a segurança do recinto".

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 17/07/2013
Horário 08:49
 

A 50ª Exposição de Animais de Presidente Prudente está confirmada e será realizada entre os dias 6 e 15 de setembro, no Recinto de Exposição Jacob Tosello. O evento é organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Presidente Prudente (Sedepp), em conjunto com a Secretaria Municipal de Turismo, com apoio dos parceiros.

Jornal O Imparcial Serviços de conservação do recinto de exposição já começaram e estão bem adiantados

Conforme o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Aristeu Penalva, a programação está em processo de definição das atrações, praça de alimentação, parque de diversões, expositores e shows. Segundo ele, o lançamento da Expo Prudente ocorre nesta sexta-feira, às 20h, no recinto de exposição. Na oportunidade, será divulgada a programação do evento, bem como as parcerias firmadas para a sua realização.

A feira conta com a parceria do Núcleo de Criadores de Nelore de Presidente Prudente e Região, que ficará responsável pela organização dos leilões, além da Cia Verde Amarelo, na organização dos shows. O secretário adianta que alguns nomes já estão sendo cogitados, como a dupla Thaeme & Thiago, a cantora Anitta, além do cantor Michel Telo. No entanto, os shows serão confirmados conforme disponibilidade da agenda dos cantores.

"A 50ª Exposição de Animais será um evento bastante completo", afirma Penalva. Segundo ele, a novidade neste ano é que o local terá dois acessos, uma para o recinto e outro para área dos shows, que será isolada para garantir maior segurança ao público. Com isso, a entrada da população ao recinto terá uma cobrança simbólica. "O preço ainda não está definido, mas provavelmente será de R$ 1, que vale para todos os dias. A arrecadação será revertida para entidades filantrópicas da cidade e para garantir a segurança do recinto".

Conforme o secretário da Sedepp, a novidade neste ano é que Prudente foi incluída na Copa São Paulo-Paraná de Julgamento de Nelore, que ocorre em três cidades do Estado de São Paulo, sendo elas São Paulo, Prudente, Bauru e outras duas do Paraná, Maringá e Cornélio Procópio, que fazem parte do circuito. Além disso, neste ano existe a possibilidade da realização do concurso gado leiteiro, já a exposição dos cavalos conta com o apoio do Rancho Quarto de Milha. "Estamos num processo de definição de toda programação, mas já temos confirmado a participação do Paint Horse".

Para garantir a manutenção do recinto de exposição, o secretário adianta que os serviços já tiveram início e são executados pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Sosp), que realizam as obras de conservação, como limpeza, pintura, manutenção hidráulica e elétrica, além de reparos em geral.  Segundo ele, os serviços já estão adiantados, inclusive na parte central onde ocorre o lançamento nesta sexta-feira.
Publicidade

Veja também