Lançamento do Dia do Desafio reúne atletas e gestores do esporte regional

Encontro no Sesc Thermas aborda atuação com lazer e atividades físicas nas cidades; paratleta do judô Alana Maldonado e Ana Hissa, do Canal Combate, participam

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 04/05/2022
Horário 07:04
Foto: Cleber Mendes
Alana Maldonado, atleta com deficiência visual, foi ouro no judô nas Paralimpíadas de Tóquio (2020) e prata na Rio (2016)
Alana Maldonado, atleta com deficiência visual, foi ouro no judô nas Paralimpíadas de Tóquio (2020) e prata na Rio (2016)

O Dia do Desafio ocorre, tradicionalmente, na última quarta-feira de maio. Em 2022, está marcado para o dia 25. Antes disso, porém, o lançamento regional do evento reúne no Sesc Thermas de Presidente Prudente, nesta quinta-feira, gestores dos municípios, a paratleta do judô Alana Maldonado, o sensei prudentino Paulo Costa Junior e a jornalista e apresentadora Ana Hissa do Canal Combate, para um bate-papo. 
“Os secretários de Esportes e lideranças comunitárias da região são convidados para este momento que visa fornecer subsídios teóricos e práticos para a atuação com o lazer e as atividades físicas nas cidades, além de mostrar o papel indutor do Dia do Desafio numa política pública municipal”, explica o monitor de esportes do Sesc Thermas, Daniel Yonashiro.  
Alana Maldonado, atleta com deficiência visual, foi medalha de ouro no judô nas Paralimpíadas de Tóquio (2020) e prata na Rio (2016). Junto do sensei prudentino Paulo Costa Junior e da jornalista Ana Hissa, do Canal Combate, ela abordará neste encontro os desafios e as possibilidades da modalidade, desde a base até o alto rendimento. 
A participação é aberta a todos os interessados e o bate-papo começa às 9h, na Área de Convivência do Sesc Thermas
No período da tarde, às 14h, Alana comandará uma aula aberta de judô. Os participantes terão contato com os elementos básicos da modalidade, além de conhecer a trajetória de uma das mais importantes atletas paralímpicas do país. A atividade é gratuita e aberta ao público. 

A tradição do Dia do Desafio

É uma campanha mundial que incentiva a prática regular de esportes e atividades físicas, realizada em parceria com diversas instituições nacionais e internacionais. Ocorre sempre na última quarta-feira de maio, propondo que as pessoas interrompam suas rotinas por alguns instantes e pratiquem atividades em benefício da saúde e bem-estar. A realização nas cidades é feita pelas prefeituras. 
Em 25 de maio, data do Dia do Desafio neste ano, o Sesc Thermas de Presidente Prudente terá ações como jump – condicionamento físico na cama elástica, apresentação de judô, vivência de tênis de mesa, padminton e Panna KO, este último um duelo 1x1 no futebol cujo drible vale mais ponto que o gol. 

SERVIÇO
O Sesc Thermas de Presidente Prudente fica na Rua Alberto Peters, 111, no Jardim das Rosas. O telefone para mais informações é (18) 3226-0400. A programação completa de atividades pode ser acessada no sescsp.org.br/prudente.

Acervo Sesc Thermas

Sensei prudentino, Paulo Costa Junior, estará no encontro

Ana Silva

Jornalista Ana Hissa, do Canal Combate, também participa do bate-papo

Publicidade

Veja também